Ercolino descarta Maracanã nos jogos finais da Série B: 'Nossa casa é São Januário'

Segunda-feira, 13/10/2014 - 15:37
comentário(s)

Pelas contas do técnico Joel Santana, mais quatro vitórias garantem o retorno do Vasco à Série A do Campeonato Brasileiro. E a ideia é garantir o acesso dentro de casa. Ao contrário de 2009 e 2013, quando mandou jogos da reta final do Brasileirão no Maracanã, o Vasco pretende usar a força de seu caldeirão para conquistar os pontos que faltam. Com 54 já conquistados, a equipe divide a liderança da competição com a Ponte Preta (perde no número de vitórias).

Das nove partidas que o Vasco ainda tem para disputar pela Série B, quatro serão em casa: Ponte Preta (25/10), ABC (08/11), Vila Nova (18/11) e Icasa (22/11). Segundo o vice-presidente de futebol do Vasco, Ercolino de Luca, o clube não pensa em trocar São Januário pelo Maracanã. Até porque não tem contrato com o estádio e a despesa para jogar lá seria alta.

- Não temos contrato com o Maracanã e as despesas para jogar lá são altas. Nosso foco principal agora não é esse. Estamos pensando apenas em subir. Antes do acesso ser confirmado não tem chance alguma. Nossa casa é São Januário e aproveito para convocar o torcedor para nos apoiar nos jogos que restam no Rio. Precisamos desse incentivo - frisou Ercolino.

Nos últimos cinco jogos em São Januário, a média de público presente do Vasco foi de 10 mil torcedores. A equipe volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Santa Cruz, na Arena Pernambuco, em Recife, pela 30ª rodada da Série B.

Fonte: GloboEsporte.com