Beach Soccer: Vasco vence Fluminense por 4 a 3 e faz semifinal do Circuito Brasileiro contra o Sampaio Corrêa

Quinta-feira, 09/10/2014 - 19:42
comentário(s)

Foram definidos na manhã desta quinta-feira os times participantes dos duelos das semifinais da etapa da Serra do Circuito Brasileiro de futebol de areia, que acontece até sábado, na arena montada na Praça Encontro das Águas, que fica na praia de Jacaraípe, no município serrano. Flamengo (que já estava classificado), Sampaio Corrêa, Vasco e Rio Branco-ES são os classificados e os duelo são: Flamengo x Rio Branco-ES; Vasco x Sampaio Corrêa.

Os jogos desta 3ª rodada serviram para definir os times que avançavam e o Rio Branco é o único time capixaba com chances de chegar a final do Circuito Brasileiro de Futebol de Areia. O time Capa Preta venceu o Craques da Praia (outra equipe do ES) nos pênaltis, por 2 a 1, avançou a semifinal, e agora enfrenta o Flamengo na briga pela vaga na decisão.

Pelo grupo A, o duelo entre times capixabas terminou em 3 a 3 no tempo regulamentar. Na prorrogação, um gol para cada lado e o jogo permaneceu empatado por 1 a 1. A decisão teve que ir para os pênaltis, quando o Rio Branco foi mais eficiente e venceu por 2 a 1, eliminando o Craques da Praia. No outro jogo da chave, o confronto entre cariocas também foi equilibrado. O Vasco levou a melhor e venceu o Fluminense por 4 a 3, ficando com a vaga na próxima fase.

Pelo grupo B, Flamengo e Botafogo seguraram o empate em 2 a 2 no tempo normal, mas na prorrogação o time Rubro-negro conseguiu achar um golzinho e garantiu a classificação: 1 a 0. O já eliminando Vila Velha também entrou em quadra nessa quinta, mas acabou derrotado pelo Sampaio Corrêa por 2 a 1.

As partidas da semifinal acontecem na manha desta sexta-feira (10), a partir das 10 horas, quando o Vasco enfrenta o Sampaio Corrêa, e o Rio Branco encara o Flamengo na briga pela vaga na decisão. A grande final está marcada para o sábado, às 10h30, na Arena Jacaraípe.

Circuito Brasileiro de Clubes

A etapa da Serra é a última etapa do I Circuito Brasileiro de Clubes de futebol de areia. Após a etapa, a Confederação de Beach Soccer do Brasil divulgará o ranking final, que contará ao todo com as etapas de Vitória (ES), Manaus (AM), São Luis (MA) e Serra (ES).

Quem lidera o ranking atualmente é Vasco com 32 pontos somados em três etapas disputadas. Em segundo estão empatados Vila Velha e Rio Branco-ES, ambos do Espírito Santo, com 16 pontos conquistados em duas etapas disputadas cada.

Em quarto está Santa Cruz com 12 pontos alcançados em uma etapa. E em quinto Sport Recife com dez pontos somados em uma etapa. Botafogo e Flamengo empatam em sexto com oito pontos em duas etapas. E o Sampaio Corrêa está em oitavo com seis pontos em três etapas.





Fonte: GloboEsporte.com (texto), Facebook Resenha da Praia (fotos)