Beach Soccer: Vasco perde para o Sampaio Corrêa no Circuito Brasileiro: 5 a 4

Sexta-feira, 03/10/2014 - 00:22
comentário(s)

Resenha da Praia

No outro jogo da noite o Sampaio venceu o vasco e conseguiu a liderança desse grupo.
Sampaio 5 X 4 vasco

Fonte: Facebook Resenha da Praia


Sampaio e Rio Branco vencem e seguem invictos no Circuito Brasileiro

A etapa de São Luís do Circuito Brasileiro de Clubes de Futebol de Areia definiu, na noite dessa quinta-feira (2), as equipes classificadas para as semifinais da competição. Sampaio Corrêa e Rio Branco (ES) venceram pela segunda vez consecutiva e se classificaram para a próxima fase do torneio na liderança de seus respectivos grupos. O time maranhense derrotou o Vasco da Gama (RJ) por 5 a 4, enquanto que a equipe capixaba passou fácil por Manaus (AM): 7 a 2.

Com os resultados, as semifinais do Circuito Brasileiro de Clubes de Futebol de Areia ficaram da seguinte maneira: Rio Branco x Vasco e Sampaio x Santa Cruz (PE). Nesta sexta-feira (3), serão realizadas estas duas partidas que definirão os finalistas da competição. Os jogos começam a partir das 19h, na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen. A entrada é gratuita.

A organização da competição confirmou também o horário da final, que será realizada no sábado (4). Os vencedores das semifinais decidem o título às 19h. Antes, às 18h, ocorre a disputa do terceiro lugar.

Rio Branco x Manaus

Rio Branco e Manaus entraram em quadra em situações opostas. Enquanto o time capixaba já estava classificado para as semifinais, o time manauara precisava vencer para continuar na competição. No entanto, o Rio Branco não facilitou a vida do rival e, ainda por cima, dominou a partida desde o início do jogo. Em apenas seis minutos, o time capixaba já vencia o duelo por 2 a 0, com gols de Bruno Malias de João Victor.

A vantagem conseguida no primeiro período aumentou no tempo seguinte. Jonathan e Erck marcaram: 4 a 0 para o Rio Branco. O time de Manaus tentava diminuir, mas não conseguia. E, no início do período decisivo, Jonathan marcou o quinto gol.

Com a vitória assegurada, o time capixaba reduziu o ritmo, e Manaus descontou com Kevin e Rui. Mas Jonathan e Rui Alves confirmaram o triunfo do Rio Branco por 7 a 2.

Sampaio x Vasco

No jogo de fundo da quinta-feira, Sampaio e Vasco lutavam pela liderança do Grupo A. O duelo, como já era esperado, contou com muita disposição das duas equipes, que criavam boas oportunidades para abrir o placar. E o marcador foi aberto aos 4min30 com André: 1 a 0 Sampaio.

Não demorou muito para o time maranhense ampliar: Serginho fez 2 a 0. O Vasco reagiu ainda no primeiro período com o gol de Sílvio, mas André voltou a balançar as redes: 3 a 1.

No segundo tempo, o Sampaio conseguia controlar o jogo e foi recompensado. Novamente Serginho marcou e ampliou o placar para 4 a 1, resultado que persistiu no restante do período. No entanto, no terceiro tempo, o time vascaíno voltou melhor e conseguiu chegar ao empate com dois gols de Jordan e um de Sílvio.

Mas a noite era de André. Após tabelinha, o pivô do Sampaio fez um belo gol para definir o triunfo tricolor por 5 a 4. A vitória deu ao Sampaio a liderança do grupo.

CLASSIFICAÇÃO

GRUPO A:

Sampaio - 5 pts
Vasco - 3 pts
Ceará - 0 pt

GRUPO B:

Rio Branco - 6 pts
Santa Cruz - 2 pts
Manaus - 0 pt

TABELA DE JOGOS

TERÇA-FEIRA (30/9)

Vasco 5 x 4 Ceará
Rio Branco 7 x 3 Santa Cruz

QUARTA-FEIRA (1º/10)

Santa Cruz 3 (1 prorr.) x (0 prorr.) 3 Manaus
Sampaio 5 (2 prorr.) x (0 prorr.) 5 Ceará

QUINTA-FEIRA (2/10)

Rio Branco 7 x 2 Manaus
Sampaio 5 x 4 Vasco

SEXTA-FEIRA (3/10)

19h – Rio Branco x Vasco (semifinal 1)
20h – Sampaio x Santa Cruz (semifinal 2)

SÁBADO (4/10)

18h – disputa do 3º/4º
19h – disputa do 1º/2º







Fonte: Divulgação