Feminino: Vasco tem 4 convocadas para treinos da Seleção Sub-15

Domingo, 12/10/2014 - 15:20
comentário(s)

A técnica da Seleção Brasileira Sub-15 convocou nesta sexta-feira, 10 de outubro, 26 jogadoras para uma etapa de treinamento no CT João Havelange, em Pinheiral, no Rio de Janeiro.

Os treinamentos serão realizados de 27 de outubro a 9 de novembro. A apresentação da delegação está prevista para as 10 horas do dia 27, no Aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

Os treinos serão em dois períodos, às 9 horas e às 15 horas. O Brasil fará dois jogos-treinos às 9 horas: dia 2 de novembro contra a Estrela Nova FC. sub-17 e dia 8 de novembro o Volta Redonda masculino sub-11.

Confira a lista das jogadoras convocadas:

Goleiras

Nicole Ramos - Associação Desportiva e Cultural de Fortaleza
Juli Luciano da Silva - Vasco
Anna Baetriz Barbosa - Centro Olímpico
Maiquiele Caroline Weber - Ferroviária

Zagueiras

Juliana Pacheco - Vasco
Sara Maria - Americana Futebol Feminino
Leandra Maini Reginaldo - Centro Olímpico
Sabrina Ramos Camatta - Tiger/Luso Brasileiro

Laterais

Paloma Nair Araújo Moreira de Lemos - Centro Olímpico
Rayane Oliveira de Souza - Valinhos Futebol Clube
Isabella de Almeida Fernandes - Valinhos Futebol Clube
Thalita da Silva do Santos - Padre Miguel

Volantes

Thais Regina da Silva - Sport Club do Recife
Angelina Alonso Constantino - Vasco
Andressa Freitas dos Anjos - Centro Olímpico
Isabela Alvares da Silva - ADEF

Meias

Ana Vitória Angélica Kliemashewsk de Araújo - Rondonópolis
Leticia Ferreira Moreno Santos - Tiger/Luso Brasileiro
Raquel Domingues Batista - Valinhos Futebol Clube
Rayane da Silva Arruda - Vasco

Atacantes

Nycole Raysla Silva Sobrinho - ADEF
Ariadina Alves Borges - Centro Olímpico
Luiza Wagner Farinon - Grêmio
Maria Luiza Schwaizer - Escolinha do Santos Porto Alegre
Micaely Brazil dos Santos - CBF
Maria Julia - Americana Futebol Feminino

Fonte: CBF


Vasco teve quatro convocadas para a Seleção Brasileira Sub-15

A estreia com vitória no Campeonato Carioca não foi a única coisa comemorada pela categoria feminina sub-17 do Vasco no último fim de semana. Antes mesmo da partida contra o Cabo Frio, que terminou com vitória cruz-maltina pelo placar de 6 a 0, o Gigante de São Januário viu quatro de suas joias serem convocadas pela treinadora Emily Lima para a Seleção Brasileira sub-15.

A grande novidade na lista foi a presença da meia-atacante Rayane Arruda. No clube de São Januário desde o início da temporada, a jovem de 14 anos servirá o país pela primeira vez. Vice-artilheira da última edição da Taça Cidade de Nova Iguaçu, a jogadora recebeu a grande notícia momentos após o treinamento da última sexta-feira (11/10). Ao falar sobre a novidade, Rayane não escondeu a emoção.

- Ser convocada sempre foi tudo que sonhei. Quando soube da notícia, estava no ônibus voltando do treino. Minha primeira reação ao ver meu nome na lista foi chorar. Fiquei muito feliz, mas chorei bastante. Espero que saia tudo perfeito e que eu consiga apresentar todo o meu futebol - afirmou Rayane.

Jully Silva (goleira), Juliana Pacheco (zagueira) e Angelina Alonso (volante) foram as outras atletas vascaínas convocadas pela comissão técnica brasileira. Todas haviam sido chamadas para o último período de treinamentos do selecionado canarinho. A arqueira chegou inclusive a ser titular da equipe dirigida por Emily Lima num torneio realizado em Portugal no início deste semestre.

Para a talentosa Angelina, de 14 anos, seu retorno ao time brasileiro só ocorreu devido ao bom trabalho realizado na primeira passagem. A volante promete se dedicar bastante para apresentar um futebol ainda melhor nos treinamentos que serão realizados no CT João Havelange, em Pinheiral, entre os dias 27 de outubro e 09 de novembro.

- Estou feliz por ser convocada novamente. Sinal que meu trabalho foi feito na primeira convocação. Nessa, eu vou entrar com o mesmo foco, mesmo objetivo. Felicidade transborda agora. Espero que eu e as meninas consigamos entrar com tudo, para sermos convocadas mais e mais vezes. Não tenho palavras para descrever o quanto é bom receber essa notícia. Vou dar o meu melhor e com a ajuda de Deus vou conseguir fazer um bom trabalho - disse Angelina.

Também convocada pela segunda vez, a zagueira Juliana, de 15 anos, foi a outra a festejar a nova oportunidade. A defensora quer usar os próximos jogos do Campeonato Carioca para melhorar seu jogo e chegar ainda mais preparada na Seleção Brasileira.

- Primeiramente tenho que agradecer a Deus. Agora vou trabalhar ainda mais aqui no Vasco. Quero chegar lá bem para poder dar o meu melhor. Que ajudar a Seleção Brasileira e mostrar que posso continuar representando o nosso país. Sei que preciso ir bem para voltar mais vezes - declarou Juliana.



Fonte: Site oficial do Vasco