Feminino: Já eliminado, Vasco perde para a Ferroviária-SP em sua despedida do Brasileiro: 3 a 1

Domingo, 05/10/2014 - 00:17
comentário(s)

O São José-SP está fora do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. As Meninas da Águia do Vale torciam contra Ferroviária e Kindermann nesta rodada. Mas as duas equipes venceram neste sábado. A Ferroviária bateu o Vasco por 3 a 1. Já o Kindermann venceu Foz Cataratas por 1 a 0. Com os resultados, a equipe joseense, com sete pontos, termina a primeira fase do Brasileirão em terceiro lugar no Grupo 2. Apenas os dois primeiros seguem na competição. A Ferrinha chegou aos 10 pontos. E a equipe de Santa Catarina chegou aos nove.

Fonte: GloboEsporte.com


Vasco se despediu com derrota do Brasileirão Caixa Feminino

Chegou ao fim no último sábado (04/10) a participação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro Feminino. No Centro de Futebol Zico, as Meninas da Colina enfrentaram a Ferroviária e não conseguiram obter um bom resultado. Apesar de terem jogado de igual para a igual em diversos momentos da partida, as vascaínas não conseguiram resistir ao talento das atuais campeãs da Copa do Brasil. Com grande atuação de sua camisa 10, Raquel, o time de Araraquara (SP) venceu pelo placar de 3 a 1.

Necessitando da vitória para avançar de fase na competição nacional, a Ferroviária iniciou a partida pressionando a equipe cruz-maltina. Querendo se despedir com um resultado positivo, o Vasco equilibrou as ações e colocou a arqueira Luciana para fazer duas boas intervenções. O placar do duelo foi inaugurado pela Ferroviária ainda na metade inicial do primeiro tempo. Após excelente lançamento de Paula, Raquel invadiu a área e bateu com consciência, deslocando a goleira Dida. Logo na sequência, após o Gigante desperdiçar uma boa oportunidade, o clube paulista balançou as redes outra vez com Raquel.

Em vantagem no marcador, a Ferroviária administrou o resultado no segundo tempo. Apesar disso, o time visitante ainda conseguiu marcar outro gol com Rilany. A lateral-esquerda aproveitou bom cruzamento de Rafaela Travalão. O gol de honra cruz-maltino foi marcado por Lays Freitas. Na reta final do jogo, Patrícia Sochor fez boa jogada pela lateral, colocou a bola na grande área e viu a volante finalizar com perfeição.

No Brasileirão Feminino Caixa, o Vasco disputou quatro partidas. Para a infelicidade da enorme torcida vascaína, as Meninas da Colina acabaram sendo derrotadas em todas elas: 0 x 1 Foz Cataratas (PR), 0 x 4 Kindermann (SC), 1 x 3 São José (SP) e 1 x 3 Ferroviária (SP). Vale lembrar, porém, que o clube de São Januário disputou o importante campeonato com um time praticamente sub-21, visto que apenas três integrantes do elenco possuíam mais de 21 anos de idade.

Escalação do Vasco: Dida, Rafaella Bastos, Elaine Gregório, Bruna Amarante e Raquel Maísa; Thaynara de Araújo, Rayanne, Bruna Bielski e Gabrielly Soares; Laís Veloso e Patrícia Sochor. Entraram: Júlia Herbst, Lays Freitas e Sthephanie Silva. Treinador: Luiz Paulo.

Fonte: Site oficial do Vasco