Feminino: Vasco perde para o São José-SP e não tem mais chances no Brasileiro: 3 a 1

Quarta-feira, 01/10/2014 - 17:01
comentário(s)

Pelo Campeonato Brasileiro Feminino, o Vasco foi derrotado pelo São José-SP, fora de casa, por 3 a 1 na tarde desta 4ª-feira (01/10) e, com 3 derrotas em 3 jogos, não tem mais chances de classificação à 2ª fase. As meninas vascaínas cumprem tabela neste sábado (04/10), contra a Ferroviária-SP, no CFZ.

Mais informações em instantes.

Fonte: NETVASCO


São José elimina Vasco do Brasileiro Feminino e aguarda definição de vaga

O São José venceu o Vasco na tarde desta quarta-feira por 3 a 1, no estádio Martins Pereira, e se manteve na briga por uma vaga na próxima fase do Brasileirão de Futebol Feminino. Com gols de Carlinha, Yasmim e Rita Bove, as joseenses conquistaram mais três pontos no Grupo 2 do torneio e agora aguardam a definição da última rodada da chave para saber se conseguem a classificação. Já o Gigante da Colina, que balançou as redes com Bielski, amarga a terceira derrota no nacional e está eliminado com uma rodada de antecedência.

Com a vitória, a equipe do Vale do Paraíba soma sete pontos e divide a liderança do grupo com a Ferroviária, que venceu o Kindermann nesta quarta por 1 a 0. O São José, porém, tem um jogo a mais que a Ferrinha e o Kindermann, terceiro colocado com seis pontos. Para conseguir a classificação, a Águia precisa torcer por um empate do Kindermann ou uma derrota da equipe de Araraquara na última rodada. Caso os times vençam os jogos, as joseenses estão eliminadas.

A última rodada da primeira fase do Brasileiro acontece neste sábado, 4. O Vasco, já eliminado, cumpre tabela contra a Ferroviária. A partida será realizada às 15h30, no estádio Arthur Antunes Coimbra. O São José também estará de olho no duelo entre Kindermann e Foz Cataratas, no mesmo horário, no estádio Edir Valin.

O público no estádio Martins Pereira nesta tarde foi baixo. Não ultrapassou cem torcedores. Mas, mesmo se as arquibancadas estivessem cheias, o silêncio fora das quatro linhas provavelmente seria predominante nos primeiros minutos do duelo entre São José e Vasco. Sem criatividade no meio de campo, as equipes faziam um jogo chato, incapaz de empolgar a torcida.

Quando o cronômetro passou da marca dos 15 minutos, as joseenses aumentaram o volume de jogo e obrigaram as vascaínas a ficarem na defesa. Com o domínio da partida, a equipe do Vale do Paraíba colocou a bola nas redes aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio, Carlinha abriu o placar. Quatro minutos depois, foi a vez da atacante Yasmim aumentar a vantagem das anfitriãs. A camisa 11 invadiu a área adversária e chutou cruzado no gol. Para conter a empolgação do São José, o Vasco saiu da defesa e passou a atacar as donos da casa. Como recompensa, diminuíram a diferença no marcador. Aos 40 minutos, Bielski chutou rasteiro de fora da área e contou com a ajuda da goleira Thaís para ver a bola entrar no gol.

SÓ ADMINISTRAR

O Vasco manteve a postura ofensiva na volta do vestiário. Mas se sobrava iniciativa para atacar, faltava qualidade para concluir as jogadas. Apesar de dominarem as ações no meio de campo, não conseguiam furar a marcação do São José. A Águia, aliás, começou o segundo tempo com o intuito de administrar o resultado e, em jogadas de contra-ataque, tentar ampliar o placar.

Aos 27 minutos, a tática joseense deu certo. Rita Bove, que entrara no decorrer da etapa final, recebeu livre dentro da área e, de cara para o gol, marcou o terceiro gol das anfitriãs. O Vasco sentiu o gol joseense e mostrou que não tinha mais forças para tentar a reação. Sem criação, aceitou o jogo das anfitriãs, que apenas administraram o placar.





Fonte: GloboEsporte.com


São José vence o Vasco pelo Brasileiro de Futebol Feminino

O time de futebol feminino do São José venceu o Vasco por 3 a 1 na tarde desta quarta-feira (1º), no Estádio Martins Pereira, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

O jogo começou tenso, com as duas equipes errando muitos passes no meio de campo. A primeira chance do São José foi aos 9 minutos com Carlinha, que chutou, mas Dida, a goleira vascaína, defendeu. O Vasco dominou o jogo nos 15 primeiros minutos, porém não conseguiu converter jogadas em gols.

O primeiro gol do jogo foi do São José, aos 30 minutos, após um cobrança de escanteio. Carlinha, camisa sete, acertou um chute de dentro da área e abriu o placar. Três minutos depois, Yasmim, camisa 11, recebeu pela lateral cortou para dentro da área e bateu colocado, fazendo 2 a 0.

No finalzinho do primeiro tempo, aos 41 minutos, a equipe vascaína diminuiu. A jogadora Bielsky, camisa 16, acertou um bonito chute de fora da área, que a goleira não conseguiu defender. O primeiro tempo terminou 2 a 1 para São José.

Na volta do intervalo, o São José começou pressionando e criando mais chances de gol. Com o passe e o volume de ataque melhores, o time joseense abriu chance para contra-ataques da equipe carioca.

Após os 20 minutos, o Vasco encontrou o seu toque de bola e tentou reagir com mais chutes ao gol das joseenses. O técnico do São José, Adilson Santos, fez três substituições: Rita (17) no lugar de Priscilinha (10), Letícia (14) no lugar de Paulinha (2) e Edna Baina (18) substituiu Michele Nunes (8).

As modificações deram resultado. Rita marcou o terceiro gol das joseenses aos 27 minutos. Ela aproveitou um descuido da zaga vascaína, saiu cara a cara com a goleira e bateu no canto esquerdo.

Depois do terceiro gol do São José, as duas equipes diminuíram o ritmo e o jogo terminou em 3 a 1 para o time joseense.

Fonte: Portal R3


Pelo Brasileiro Feminino, Vasco perdeu para o São José: 1 X 3

Não será em 2014 que o Vasco conquistará o pentacampeonato brasileiro no Futebol Feminino. Na tarde da última quarta-feira (02/10), no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, o Gigante da Colina perdeu para o time da casa e deu adeus ao campeonato nacional. Em solo paulista, o clube de São Januário foi superado pelo atual campeão paulista, o São José, pelo placar de 3 a 1. O único gol cruz-maltino foi anotado pela meio-campista Bruna Bielski.

Essa foi a terceira derrota consecutiva das Meninas da Colina no Brasileirão Caixa. Nos dois primeiros compromissos, a equipe comandada pelo treinador Luiz Paulo foi superada por Foz Cataratas-PR (0 x 1) e Kindermann-SC (0 x 4). A última partida vascaína no torneio acontecerá no próximo sábado (04), às 15 horas. No Centro de Futebol Zico, o clube de São Januário enfrentará a Ferroviária-SP.

O JOGO

Precisando da vitória para se manter vivo no Brasileirão, o Vasco não se sentiu intimidado com a força de seu adversário. Mesmo atuando contra o campeão paulista, o cruz-maltino não iniciou o jogo recuado. Com mais posse de bola, a equipe da Colina atacou mais que o São José nos primeiros minutos. Apesar do domínio, o Gigante de São Januário não conseguiu criar nenhuma grande jogada.

Ao perceber a superioridade das Meninas da Colina na partida, o comandante do clube paulista promoveu algumas mudanças táticas. As modificações fizeram o São José melhorar seu rendimento e crescer no jogo. Aos 30 minutos, numa de suas primeiras investidas, o clube da casa inaugurou o marcador com Carlinha. Três minutos depois, com um chute cruzado, Yasmim aumentou a vantagem para 2 a 0.

Os gols não fizeram o time cruz-maltino desistir. Antes da arbitragem apitar o fim da etapa inicial, Bruna Bielski arriscou de longe, diminuiu o placar e anotou o primeiro tento do clube de São Januário no Brasileirão Caixa. Na volta do intervalo, o Vasco foi com tudo para o campo de ataque. O mesmo fez o São José.

Para a infelicidade da legião de vascaínos espalhados pelo mundo, as redes voltaram a ser balançadas aos 27 minutos do segundo tempo pelo clube da casa. Demonstrando oportunismo, Rita Bove aproveitou boa jogada ofensiva e venceu a goleira Dida.

Escalação do Vasco: Dida, Aryane (Rafaella Bastos), Elaine Gregório (Sthephanie Silva), Bruno Amarante e Raquel Maísa; Thaynara de Araújo, Rayanne e Brena Carolina (Bruna Bielski); Laís Veloso, Patrícia Sochor e Gabrielly Soares. Treinador: Luiz Paulo.

Fonte: Site oficial do Vasco