Elinton, goleiro do 7 a 2, joga atualmente no time de beach soccer do Urubu

Domingo, 12/10/2014 - 14:44
comentário(s)

Apontado como grande vilão de uma das maiores goleadas sofridas pelo Vasco da Gama em Campeonatos Brasileiros, o goleiro Elinton Andrade vive uma nova fase em sua carreira. Buscando a redenção em outro piso, a areia, o jogador de 35 anos "virou a casaca" e hoje defende o Flamengo na etapa da Serra do Circuito Brasileiro de Clubes de futebol de areia, que acontece neste final de semana, em Jacaraípe, na Serra.

O 7 a 2 sofrido para o Atlético-PR em 2005 já faz parte do passado para Elinton, que acredita ter muita "lenha para queimar" no esporte e projeta deixar de jogar profissionalmente apenas aos 45 anos. O goleiro também fez questão de afirmar que não encerrou a carreira nos gramados e aceitou o convite do rubro-negro para seguir mantendo a forma, aguardando uma nova chance no futebol de campo. Seu último clube foi o Duque de Caxias, no Campeonato Carioca deste ano.

- Não encerrei minha carreira e estou jogando no futebol de areia enquanto não surge alguma proposta concreta para voltar ao futebol de campo. Estava treinando, mantendo a forma na areia e recebi o convite do Flamengo para participar da campeonato. É muito bom voltar a sentir esse clima de competição. Tive minha grande fase na carreira no futebol internacional, mas eu pratico os esportes de areia desde os 12 anos. Já joguei futevôlei, disputei a Liga Mundial em 2013 e cheguei a jogar até vôlei de praia, quando era mais novo. Não vou deixar de treinar e como estou com 35 anos, pretendo jogar até os 45.

Mesmo com toda a sua experiência, Elinton não conseguiu levar o Flamengo às finais da competição. Nesta sexta-feira pela manhã, o rubro-negro foi derrotado pelo Rio Branco-ES, por 3 a 2, na semifinal do Circuito Brasileiro e agora encara o Sampaio Corrêa na decisão de 3º e 4º lugar. Essa partida está marcada para este sábado, às 10h, na arena montada na Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe, na Serra. A entrada é franca.

O goleiro Elinton Andrade ganhou destaque no futebol brasileiro após participar da histórica goleada sofrida pelo Vasco por 7 a 2 para o Atlético-PR, em 2005. No dia seguinte ao jogo, o goleiro foi dispensado pelo clube carioca. Em busca de reabilitação, Andrade foi para o futebol europeu, onde jogou pelo Rapid Bucareste, da Romênia, e pelo Olympique de Marselha, da França. Depois, chegou a fechar com o Náutico, em 2013, e teve breve passagem pelo Chipre. No time francês, o goleiro chegou a disputar, como reserva, três edições de Liga dos Campeões e conquistou ainda o tricampeonato da Taça da Liga da França e o Campeonato Francês em 2010. Foi contratado no início de 2014 pelo Duque, para defender a equipe no Carioca e desde a metade da competição, foi dispensado e está sem clube.



Fonte: GloboEsporte.com