Evander, Alan, Andrey e Hugo Borges falam sobre a passagem pela Seleção Sub-17

Quinta-feira, 09/10/2014 - 14:39
comentário(s)

A reta final do último mês de setembro não poderia ter terminado melhor para quatro talentos das categorias de base do Vasco da Gama. Nascidos em 1998, o lateral-esquerdo Alan Cardoso, o volante Andrey Ramos, o meio-campo Evander Ferreira e o atacante Hugo Borges participaram de uma semana de treinamentos da Seleção Brasileira sub-17. Apesar de apenas Hugo ter sido chamado pela primeira vez, o período de atividades foi especial para todos os convocados.

Os Meninos da Colina tiveram o primeiro contato com a Granja Comary. A oportunidade de passar alguns dias no Centro de Treinamento Oficial da CBF, local onde os principais jogadores do país treinaram durante a Copa do Mundo, foi bastante comemorada pelas promessas cruz-maltinas. Utilizado nos três amistosos pelo treinador Caio Zanardi, o lateral Alan Cardoso exaltou a experiência e fez um balanço de suas exibições com a camisa amarelinha.

- Foi mais uma experiência maravilhosa. Pude treinar no mesmo campo onde os jogadores da Seleção Brasileira principal trabalharam durante a Copa do Mundo. É sempre um prazer vestir a camisa da Seleção Brasileira. Sai de lá com a cabeça tranquila, pois sei que fiz um bom trabalho. Espero que o professor me chame outras vezes para que eu possa ajudar o Brasil - analisou Alan.

Titular do time canarinho desde o início da temporada, o meia-atacante Evander Ferreira não chegou a balançar as redes nos três compromissos do selecionado sub-17. Apesar de não ter marcado gols, o talentoso atleta da geração 98 acredita que voltou a fazer boas partidas na Seleção. O jovem garante que retornou ao clube de São Januário mais experiente.

- Foi um período de muita experiência, pois disputamos amistosos contra jogadores mais velhos. Não consegui balançar as redes, mas graças a Deus fui bem e fiz bons jogos. Estou me preparando cada vez mais para o meu objetivo, que é chegar ao time profissional - afirmou Evander.

Estreante da turma, Hugo Borges não escondeu a alegria ao falar sobre os dias que passou na Granja Comary. Embora tenha sido utilizado em apenas um jogo-treino, o atacante acha que conseguiu corresponder às expectativas da comissão técnica.

- A minha primeira passagem foi muito boa. Tive a chance de jogar pela primeira vez com a camisa da Seleção Brasileira. Acho que tive um bom desempenho, pois fiz o que treinador me pediu. Espero ter agradado, pois meu grande objetivo é voltar mais vezes - disse Hugo.

Felizes, os atletas retornaram para casa ainda com mais vontade de honrar as cores do Gigante da Colina. De acordo com o volante Andrey Ramos, o período de treinamentos na Seleção os levou a adquirir atributos que ajudarão o juvenil do Vasco na reta final do Campeonato Carioca.

- Tivemos uma semana de muito intensiva. Fizemos vários trabalhos específicos. Eles nos deram uma dinâmica maior e nos deixou confiantes para a sequência da temporada. Estamos preparados para ajudar o Vasco nesse fim de temporada - declarou Andrey.

Segundo colocado na última edição da Taça Guanabara, o Sub-17 vascaíno é atualmente o líder da Taça Rio. Se conseguir triunfar no segundo turno, o clube de São Januário conquistará o direito de fazer a final geral do Campeonato Carioca contra o Fluminense, vencedor do turno inicial.



Fonte: Site oficial do Vasco