Técnico Alexandre Barroso explica crítica a Joel Santana em rede social

Terça-feira, 09/09/2014 - 17:05
comentário(s)

Depois de ser apresentado como novo técnico do Mamoré, que disputa a primeira divisão do Mineiro em 2015, Alexandre Barroso respondeu sobre o comentário feito na internet a respeito da contratação de Joel Santana para o comando do Vasco. O treinador evitou dar opinião técnica sobre o novo comandante cruz-maltino e manteve o discurso descrito na rede social. Segundo Barroso, tratou-se de uma "brincadeira com fundo de verdade" para que imprensa, torcedores e dirigentes reflitam sobre a qualidade do treinador brasileiro.

- Reproduzi uma matéria e fiz um comentário como se fosse o Joel falando em inglês. Deixo para cada um interpretar, porque a imprensa tem batido bastante dizendo que o treinador brasileiro é despreparado, e o melhor é o treinador estrangeiro. E sempre há discussão sobre o momento de renovar e trazer um treinador de escola antiga. Fiz essa brincadeira com fundo de verdade para o pessoal refletir e ver o que é melhor – falou o técnico.

Sobre o colega de profissão, o treinador do Mamoré disse ter pouco conhecimento, e que tem informações apenas repassadas por profissionais que já trabalharam com o treinador.

- Minha opinião sobre a parte técnica sobre o Joel fica comigo. Na verdade conheço ele da mesma forma que você, somente pelas notícias divulgada pela imprensa. Apenas conheço vários profissionais que já trabalharam com ele, e guardo para mim essas coisas – disse Alexandre Barroso.

Joel não se manifestou sobre a declaração de Barroso. No Vasco, o treinador volta a atuar no clube pelo qual soma duas conquistas do Campeonato Carioca, além do Brasileiro e da Mercosul de 2000. Ele também foi campeão baiano, têm títulos internacionais na Liga da Arábia Saudita, Emirados Árabes e estaduais pelos quatro grandes do Rio.

Fonte: GloboEsporte.com