Ex-jogador Belletti, hoje comentarista, revela que Joel lhe disse que não voltaria a ser treinador

Terça-feira, 09/09/2014 - 16:50
comentário(s)

Nesta terça-feira, o Vasco enfrenta o Luverdense, em São Januário, pela Série do Campeonato Brasileiro, e Joel Santana inicia a sua quinta passagem pelo time carioca como treinador. Antes de assinar contrato até o fim desta temporada, ele chegou a pensar em não voltar a trabalhar na função. A informação é do comentarista Belletti, que esteve com Joel durante o período sem trabalho. O Bahia, em 2013, foi o último clube do técnico antes de voltar ao Gigante da Colina.

- Eu encontrei com o Joel Santana em alguns eventos durante o primeiro semestre e ele me falou, em todos eles, que não voltaria a ser treinador - disse ao "Arena SporTV".

Para Carlos Eduardo Lino, o retorno de Joel Santana ao Vasco aconteceu por falta de opções no mercado do futebol brasileiro. O comentarista acredita que um treinador com pouca experiência não resistiria ao momento conturbado do clube na Série B.

- A contratação do Joel é quase por exclusão. Se não pensar nele, vai pensar em quem? Alguém de pouta tarimba não aguenta vestiário, torcida e imprensa. Tite não vai querer. O Adilson montou um time tático, joga em função do adversário, só que se criou um clima, torcida queria ver o time sobrando na Série B, com paciência ele subiria o vaco com chance de ser campeão, mas não dava mais. Se o Joel fizer os jogadores acreditarem e essa pressão de fora sair, beleza a troca foi bem ajustava. Papai Joel é folclórico, amigão, sabe tratar com os jogadores.

Com 35 pontos, o Vasco está na quarta posição da Série B do Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina enfrenta o Luverdense, às 19h30 (de Brasília), em São Januário, com transmissão do SporTV para todo o Brasil, menos para o estado do Rio de Janeiro. Jader Rocha narra a partida, que terá comentários de Lédio Carmona e reportagens de Janaina Xavier e Marcos Carvalho.

Fonte: Sportv.com