Basquete: Há 15 anos, Vasco enfrentava o San Antonio Spurs, da NBA; saiba por onde andam alguns daqueles jogadores

Quarta-feira, 08/10/2014 - 18:12
comentário(s)

Flamengo e Phoenix Suns entram em quadra nesta quarta-feira, às 23h (Brasília), com transmissão da ESPN e do WatchESPN, no segundo jogo da história entre um time brasileiro contra um da NBA. O primeiro foi há 15 anos e reuniu o Vasco da Gama contra o atual campeão da liga norte-americana, o San Antonio Spurs.

A partida há 15 anos era válida pelo McDonald's Championship, que era realizado de dois em dois anos entre os campeões continentais e ainda reunia o vencedor do título da NBA em vigência. O Vasco foi atropelado, como era de se esperar, por 103 a 68.

Curioso é ver onde estão alguns dos protagonistas daquela partida:

Demétrius: o armador do Vasco na ocasião se aposentou em 2006, virou técnico em Limeira e hoje em dia, aos 41 anos, é assistente de Ruben Magnano na seleção brasileira.

Sandro Varejão: irmão de Anderson Varejão, pivô do Cleveland Cavaliers, Sandro hoje tem 42 anos e atua como empresário de jogadores de basquete.

Rogério Klafke: fez carreira no Vasco, seleção brasileira, Franca. Se aposentou e hoje em dia, aos 43 anos, atua como comentarista na TV Globo.

Aylton Tesch: tem 39 anos, virou um empresário renomadíssimo, com clientes como Anderson Varejão, Ricky Rubio, Nenê, entre outros.

Charles Byrd: o norte americano do Vasco hoje tem 48 anos e sua última aparição que a reportagem pesquisou foi em uma entrevista ao jornal "Extra", em 2009, onde disse que estava trabalhando como agente penitenciário nos Estados Unidos.

David Robinson: o pivô é considerado um dos maiores da história. Se aposentou em 2003 após dois títulos com o San Antonio Spurs. Tem 49 anos.

Tim Duncan: em 1999, o então jovem Tim Duncan já fazia uma dupla espetacular no garrafão com David Robinson. Hoje, aos 38 anos, ele segue atuando pelos Spurs.

Terry Porter: aos 51 anos, já foi técnico do Phoenix Suns e do Milwaukee Bucks. Desde 2011 atua como assistente no Minnesota Timberwolves.

Steve Kerr: aos 49 anos, Steve Kerr agora é técnico do Golden State Warriors depois de quase uma década atuando como comentarista de NBA no canal TNT nos EUA.

Avery Johnson: também tem 49 anos. Foi campeão da NBA como técnico em 2006 pelo Dallas Mavericks. Seu último emprego foi em 2012, quando foi demitido do Brooklyn Nets.



Fonte: ESPN.com.br (texto), Youtube (vídeo)