Basquete: Preparador físico vascaíno é convocado para Seleção Brasileira Sub-15

Quinta-feira, 25/09/2014 - 02:37
comentário(s)

Há 15 anos no Club de Regatas Vasco da Gama, o preparador físico Marcelo Mascarenhas, que trabalha com nossos jovens talentos do basquete, foi convocado para participar da comissão técnica da seleção brasileira sub-15.

O técnico Cristiano Grama lembrou-se do profissional e colocou o nome do vascaíno na relação, junto com os 18 jogadores e demais membros que viajam para a Venezuela, no dia 23 de outubro, para a disputa do Campeonato Sul-Americano Masculino da categoria. A competição acontecerá dos dias 28 de outubro a 3 de novembro e vale vaga para o sub-16 da Copa América 2015.

Representando o Brasil há quatro anos, Marcelo Mascarenhas atribui ao Vasco todo esse reconhecimento prestado ao ser chamado para a seleção brasileira novamente. Marcelo conta que passou por quase todas as categorias do clube, desde mirim até adulto, e que essa base foi a mais importante para conseguir chegar à seleção.

- É sempre bom levar o nome do Brasil, e principalmente do Vasco, para terras estrangeiras. A gratificação de representar o clube, em todos os campeonatos que a gente disputa é grande. A gente sempre faz de tudo para levar o nome do Vasco ao melhor posto possível, tem sido assim e vai ser sempre enquanto eu permanecer aqui - ressalta o preparador.

A apresentação da equipe foi agendada para 8 de outubro e os treinos serão realizados até o dia 22 na Arena Olímpica de São Sebastião (MG). Além do Brasil, participam da competição: Argentina, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e a anfitriã Venezuela. Para garantir uma das três vagas da Copa América, a seleção brasileira precisa ficar entre as três primeiras colocações.



Fonte: Site oficial do Vasco