Excesso de empates atrapalha o Vasco na luta pela volta à Série A

Quinta-feira, 25/09/2014 - 01:14
comentário(s)

Ainda no G-4, o Vasco - quarto colocado, com 44 pontos - é, ao lado da Portuguesa, o recordista de empates na Série B do Campeonato Brasileiro. Já são 11 em 25 rodadas, mais do que o dobro, por exemplo, do que o líder Joinville, que empatou cinco vezes. O time catarinense tem seis derrotas, o dobro dos cariocas, mas, em compensação, tem 14 vitórias contra 11 do Vasco e, este, é o primeiro critério para desempate quando há igualdade de pontos. A falta de vitórias começa a incomodar de verdade.

Ponte Preta e Avaí, respectivamente vice-líder e terceiro colocado, têm 13 vitórias e, até mesmo Ceará (5º) e Boa Esporte (6º) têm 12 , uma a mais do que o Vasco. Sexta-feira, o time carioca enfrenta justamente o Joinville, em São Januário. Está a três pontos do primeiro colocado, mas mesmo que vença e os demais resultados o favoreçam, não conseguirá ultrapassar o Joinville. Mesmo assim, a vitória tornou-se uma obrigação, já que, na rodada seguinte, o Vasco receberá o Bragantino e, aí sim, vencendo poderá chegar à liderança da Série B.

- Serão dois jogos difíceis, mas temos a obrigação de vencer os dois jogos em casa. Empate neste campeonato nunca é muito bom. Contra o Sampaio Corrêa a sensação foi de derrota - disse o volante Fabrício, ainda em São Luís, de onde o Vasco só retornou no início na noite de quarta-feira.

Nesta quinta, o time faz um treino leve à tarde, no CFZ, e depois segue direito para a concentração.

- Tentamos passar o jogo para sábado. Seria melhor para o espetáculo, mas não foi possível. O time está muito desgastado - disse o técnico Joel Santana, que reclamou muito da atuação do árbitro na partida contra o Sampaio. - O que fizeram com a arbitragem no intervalo e depois do nosso segundo gol foi um absurdo. Ele não tomou conhecimento de nada e ainda deu cinco minutos de acréscimo. O problema não foi nosso, foi do adversário. Não estou chorando pelo resultado, mas pela arbitragem - completou.

Thalles e Rodrigo, que não atuaram em São Luís, voltam à equipe contra o Joinville. O atacante estava suspenso, enquanto o zagueiro foi poupado.

Fonte: O Globo Online