Basquete Base: Vasco derrotou Abig/Jequiá em 2 categorias pelo Estadual

Sexta-feira, 26/09/2014 - 15:31
comentário(s)

Na tarde desta quarta-feira (24/09), o sub-13 de basquete do Vascão da Gama fez bonito e venceu a equipe mirim do Abig/Jequia por 65 x 41 pelo Campeonato Estadual. Nossos meninos dominaram a partida nos dois primeiros quartos mantendo sempre boa diferença no placar. No terceiro quarto os visitantes tiraram dois pontos de diferença.

No último quarto, o Vasco administrou a vitória com tranquilidade. Camisa 10 da equipe, Thiaguinho foi cestinha da partida com 16 pontos. Agora o sub-13 se prepara para encarar a equipe do Municipal nos playoffs.O técnico David Gaglianone exaltou a performance de nossos atletas.

- Nossa posição não é cômoda, poderia estar melhor, mas a gente tem tudo para chegar bem longe, nos objetivos que a gente quer até o final do campeonato. Se Deus quiser estar disputando um título e se Deus quiser mais ainda ser campeão - ressalta o treinador sobre a vice-liderança do time na competição.

Em seguida foi a vez do sub-17 enfrentar o mesmo adversário em sua categoria e fazer as honras da casa. Os jovens do infanto vascaíno venceram o Abig por 50 a 41. O cruz-maltino manteve o controle do jogo e contou com a boa performance de Yan, considerado destaque da partida. O técnico Luiz Brasília comemorou o fato de sua equipe estar se superando a cada dia mesmo com a perda de alguns jogadores.

- O time vem se superando, crescendo de produção e demonstrou isso hoje. A parte física foi o alto do jogo. Eu sempre falo para eles, eu posso ensinar tudo, menos ter vontade, quem tem vontade progride mais - enaltece o comandante.





Fonte: Site oficial do Vasco