Basquete Base: Vasco avança aos play-offs do Estadual em todas as categorias

Quinta-feira, 02/10/2014 - 18:27
comentário(s)

O Vasco está nas quartas de final de todas as categorias de base em que disputa nos Estaduais de Basquetebol. Ao todo foram 4 categorias (sub-13, sub-14, sub-17 e sub-19).

Sub-13: Considerada a equipe mais forte do Vasco, o time se classificou na segunda colocação, somando 14 vitórias em 16 jogos, atrás somente do arquirrival Flamengo, que somou 15 vitórias. Vasco e Flamengo possuem equipes muito niveladas e que, caso não aconteça nenhuma zebra, devem chegar a final do Estadual para decidirem quem será o grande campeão. Pelas quartas de final, o Vasco enfrentará o 7º colocado, a equipe do Municipal. O primeiro duelo acontecerá na próxima segunda-feira, na casa do adversário, e o segundo confronto será na terça-feira, em São Januário. Caso haja a necessidade de uma terceira partida, as equipes voltarão a se enfrentar na Colina.

Sub-14: Com uma excelente equipe, grande parte dela formada por jogadores do time mirim, o Vasco teria tudo para disputar o título, porém, dificilmente conseguirá bater a quase imbatível equipe do Tijuca que venceu todos os 14 jogos da fase de classificação. O Vasco encerrou a 1ª fase em 3º lugar, atrás também do Fluminense. Os rivais tiveram o mesmo número de vitórias, 10 em 14 jogos, porém, nos critérios de desempate, a equipe tricolor levou vantagem. Nas quartas de final, o Gigante da Colina enfrentará a 6ª melhor equipe, que assim como no sub-13, será o Municipal. Os jogos serão dias 13 e 15, no Municipal e São Januário, caso haja necessidade da terceira partida, também acontecerá no ginásio do Vasco.

Sub-17: Nesta categoria, o Vasco já não foi tão bem quanto nas duas anteriores. Na modesta 5ª colocação, o Almirante venceu apenas metade de seus jogos, 8 de 16. Nas quartas de final, o duelo será contra o 3º colocado, o Tijuca. Não é impossível o time de São Januário conseguir a classificação, porém, não tem o favoritismo do confronto. Os dois duelos iniciais acontecerão nos dias 08 e 13, em São Januário e no Tijuca Tênis Clube, caso haja necessidade de uma terceira partida, o mando será da equipe tijucana.

Sub-19: Foi lamentável a campanha da equipe juvenil na primeira fase do Estadual. O Vasco foi apenas o 8º colocado de 9 equipes e já enfrentará a melhor equipe da competição nas quartas de final, o Macaé. Ao todo o Vasco só venceu 4 partidas de 16 disputadas e dificilmente conseguirá fazer frente a atual campeã Estadual. As partidas acontecerão nos dias 15 e 17, em São Januário e Macaé.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes