Auxliar Marcelo Salles garante que seguirá as orientações de Joel: 'Insubstituível'

Quinta-feira, 02/10/2014 - 18:13
comentário(s)

Quando se encaminhava para sua primeira entrevista coletiva como treinador interino do Vasco (ele substitui Joel Santana, que teve alta nesta quinta-feira, após cirurgia na vesícula, mas segue em recuperação), Marcelo Salles, com seu campinho inseparável nas mãos, ouviu do preparador físico Ronaldo Torres.

- Não vai mascarar não!

O recado tirou um sorriso do auxiliar de Joel, que comandou os treinos na preparação para enfrentar o Bragantino. Fazendo reverências e referências a todo momento ao Papai, Marcelo fez questão de deixar claro que quem escolherá a escalação e as substituições na partida será Joel. Ele só vai ficar no banco de reservas para transmitir o que o "mestre", o "espelho", como chamou o chefe mais de uma vez, passar pelo telefone. Tranquilo, o auxiliar disse que o grupo inteiro vai trabalhar para dedicar mais uma vitória - seria a quarta em quatro jogos em São Januário - ao treinador licenciado para tratar da saúde.

- Joel é insubstituível. Estou aqui para representá-lo, mas daqui a pouco ele está de volta. Joel é um cara a quem devo muito e essa pausa na minha carreira de treinador foi para trabalhar com ele, porque tenho uma gratidão enorme. Aprendi muito com ele - disse Marcelo, lembrando da parceria que começou em 2005, no Flamengo, e teve continuação no Cruzeiro e no Bahia.

Filho do campeão mundial de 1970, o ex-lateral-esquerdo Marco Antônio, Marcelo lembrou que a parceria se completa até nos instrumentos de trabalho.

- Joel usa a prancheta para escrever, anotar, mas tem o campinho dele também na prancheta. O meu campinho eu uso para mostrar para ele o que eu vi e a gente discutir em cima do nosso trabalho - contou o auxiliar técnico de Joel.

Misterioso como o Papai, Marcelo se esquivou na hora de anunciar o time. Ele disse apenas que quem vai tomar conta de toda a programação, desde a preleção no hotel até a escalação, é Joel Santana.

Fonte: GloboEsporte.com