Feminino: Pelo Estadual, Vasco enfrenta o Cabo Frio neste domingo às 11h

Sábado, 13/09/2014 - 23:28
comentário(s)

Descanso não é uma palavra que faz parte do dicionário da equipe feminina adulta do Vasco. Um dia após retornarem de Foz de Iguaçu, município paranaense onde fizeram estreia no Campeonato Brasileiro, as Meninas da Colina voltaram a trabalhar em São Januário. A sexta-feira (12/09) foi iniciada com um leve trabalho na academia e uma rápida conversa com o treinador Luiz Paulo. No bate-papo, o comandante enfatizou a importância da próxima partida no torneio nacional.

- Conversei com o grupo antes do treino e disse que perdemos onde poderíamos perder. Perder para o Vasco nunca é um resultado normal, mas não foi uma derrota desastrosa. Agora, no segundo jogo em casa, temos que fazer nossa parte e ganhar. Vamos aproveitar esse jogo de domingo contra o Cabo Frio, pelo Estadual, para fazer, com todo respeito ao adversário, um coletivo de luxo. O jogo contra o Kindermann é decisivo, pois a primeira fase possui apenas quatro jogos - afirmou o comandante cruz-maltino.

Depois do bate-papo, as jogadoras fizeram um forte trabalho físico com o preparador Paulo Neves. O profissional cobrou bastante intensidade das atletas durante a atividade. O treino, que durou aproximadamente duas horas, foi encerrado com um físico-técnico, exercício que foi observado de perto pelo técnico Luiz Paulo. O comandante destacou a atuação da equipe vascaína na etapa final da partida contra o Foz Cataratas.

- Ficamos sem três jogadoras nessa partida. Essas atletas fizeram muita falta, pois estávamos com a equipe já montada. Fomos obrigados a usar as atletas do sub-17, que entraram e deram conta do recado. Tivemos dificuldades no primeiro tempo por conta do campo. Sentimos o posicionamento e nossas linhas ficaram afastadas. O Foz merecia ter ido para o intervalo com uma vantagem maior. No segundo tempo, mudamos algumas peças, e conseguimos equilibrar. Fizemos um segundo tempo regular. Da para a gente chegar, pois nosso time tem bastante qualidade - disse Luiz Paulo.

Antes de encarar o Kindermann (SC) com o objetivo de se recuperar da derrota por 1 a 0, o Vasco fará sua primeira partida no Campeonato Carioca. Atuais bicampeãs, as vascaínas enfrentarão o Cabo Frio. A partida será realizada no próximo domingo (14/09), às 11 horas, no município de Duque de Caxias. Neste jogo, a comissão técnica já poderá contar com Bruna Amarante (zagueira), Thaynara de Araújo (volante) e Brena Carolina (meia), jogadoras que desfalcaram o clube no Brasileiro.



Fonte: Site oficial do Vasco

Nota da NETVASCO: O Vasco foi derrotado por WO (3 a 0) na 1ª rodada do Estadual, contra o Duque de Caxias.