Feminino: Vasco já está a caminho do Paraná, onde faz sua estreia no Brasileiro nesta 4ª-feira

Terça-feira, 09/09/2014 - 17:44
comentário(s)

Na tarde desta terça-feira (09/09), as Meninas da Colina deixaram o Rio de Janeiro com destino ao sul do país. Será no município paranaense de Foz do Iguaçu que o Vasco fará sua estreia no Campeonato Brasileiro. Após muito trabalho, preparo e dedicação, as jogadoras irão em busca dos primeiros três pontos na competição nacional.

A chave das vascaínas é tida como uma das mais complicadas da competição, pois conta com Foz Cataratas-PR, Kindermann-SC, São José-SP e Ferroviária-SP, equipes que possuem tradição na modalidade. Apesar da dificuldade, o treinador Luiz Paulo acredita na força do seu elenco.

- A expectativa é muito boa. Nosso trabalho foi muito bom nesses últimos dias. Fizemos um amistoso contra o juvenil masculino do Olaria e nos comportamos muito bem taticamente. Estamos viajando em busca da vitória, pois estamos representando um time grande. Sempre que viaja, o Vasco vai em busca da vitória. Queremos a vitória para largar com o pé direito no Campeonato Brasileiro - afirmou o comandante.

Antes do embarque, a meio-campista Gabrielly Soares falou sobre a expectativa para a partida de estreia. A jovem de 19 anos elogiou o Foz Cataratas, mas afirmou que o Gigante da Colina fará de tudo para retornar para a Cidade Maravilhosa com os três pontos.

- Espero uma partida muito complicada, pois a equipe do Foz é muito forte. Eles possuem no elenco jogadoras que estiveram com a Seleção na última Copa do Mundo sub-20. Nossa equipe está preparada, pois treinamos muito forte. O jogo será difícil, duro, mas posso garantir para o torcedor que iremos em busca da vitória - declarou a camisa 8.

O Vasco encara o Foz Cataratas-PR nesta quarta-feira (10/09), às15h30, no Estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu. O Gigante da Colina entrará em campo com a seguinte formação: Dida, Thuany Gomes, Thaynara Ferraz, Bruna Amarante e Raquel Maísa; Thaynara de Araújo, Rayane Machado, Brena Carolina e Gabrielly Soares; Laís Veloso e Patrícia Sochor.

Atletas relacionadas para a viagem:

Goleiras: Dida e Keissyane
Laterais: Thuany Gomes, Rafaella Bastos e Raquel Maísa
Zagueiras: Thaynara Ferraz, Bruna Amarante e Elaine Gregório
Volantes: Rayane, Thaynara de Araújo e Julia Herbst
Meias: Brena Carolina, Gabrielly Soares, Bruna Bielski e Sthephanie Silva.
Atacantes: Patrícia Sochor, Laís Veloso e Thainara Lino



Fonte: Site oficial do Vasco