Feminino: Técnico Luiz Paulo acredita em boa campanha no Brasileiro

Quarta-feira, 10/09/2014 - 06:31
comentário(s)

Único clube grande do Brasil a investir na formação de atletas no Futebol Feminino, o Vasco da Gama fará nesta quarta-feira (10/09), às 15h30, em Foz do Iguaçu, no Paraná, sua estreia no Campeonato Brasileiro adulto. Melhor time do país nos anos de 1993, 1994, 1995 e 1998, o Gigante da Colina tentará na atual temporada superar o desempenho obtido no ano passado. Em 2013, o clube de São Januário acabou sendo eliminado na primeira fase, fato que o impediu de lutar pela hegemonia da modalidade no país.

Para atingir seu objetivo, o cruz-maltino apostará numa equipe repleta de jovens jogadoras de muito talento. Apesar da pouca idade, a grande maioria das integrantes do elenco possuem passagem pela Seleção Brasileira. Titular do selecionado canarinho durante a última Copa do Mundo sub-20, a atacante Patrícia Sochor está entre as atletas que terão o prazer de vestir a camisa vascaína no torneio.

A responsabilidade de dirigir o time nesse importante campeonato não será mais de Jorge Barcellos, que deixou o clube na última semana, mas de Luiz Paulo, profissional que possuía o cargo de auxiliar-técnico. Ex-treinador da categoria sub-15, o comandante acredita que o Vasco possui elenco para conquistar uma classificação para a segunda fase do torneio nacional. Luiz Paulo se mostrou feliz com a oportunidade de treinar o Gigante numa competição dessa magnitude.

- A emoção é muito grande. Sei da responsabilidade. Irei encarar essa chance como se fosse a última da minha vida. Estou me dedicando e conhecendo o grupo. A impressão que tenho da equipe é muito boa. Nossa expectativa é muito grande, pois carregamos o nome do Vasco. Iremos enfrentar equipes qualificadas, mas o Vasco é uma equipe de tradição e precisa ser respeitada. Vamos fazer o clube ser respeitado - declarou o técnico.

Além de encarar o Foz Cataratas-PR nesta semana, o Vasco também duelará na primeira fase do Campeonato Brasileiro com Kindermann-SC, São José-SP e Ferroviária-SP. Os melhores times da chave avançam para a fase seguinte. Atual campeão do Campeonato Carioca, o cruz-maltino venceu recentemente, no início do segundo semestre, a Taça Cidade de Nova Iguaçu.



Fonte: Site oficial do Vasco