Feminino: Vasco perde para o Foz Cataratas por 1 a 0 fora de casa em sua estreia no Brasileiro

Quarta-feira, 10/09/2014 - 17:40
comentário(s)

Pantufa ‏@Pantufa_Hits
Neri Ribeiro com informações do Futebol Feminino.

O Foz Cataratas F.C. vence o Vasco Futebol Clube por 1 a 0 com gol marcado por Camila.

Fonte: Twitter do locutor Pantufa/Rádio Transamérica Foz


Foz vence o Vasco por 1 a 0 na estreia do Brasileirão de futebol feminino

O Foz Cataratas venceu o Vasco por 1 a 0, na estreia do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, na tarde desta quarta-feira. O jogo foi realizado no estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu e o gol veio aos 31 minutos do primeiro tempo com a atacante Camila.

Foz e Vasco estão no grupo 2 junto com Ferroviária, Kindermann-SC e São José. Na segunda rodada, o Vasco recebe o Kinderman-SC, na próxima quinta-feira, às 17 horas, no estádio de São Januário. Um dia antes, na quarta-feira, o Foz viaja a São José dos Campos e enfrenta o time da casa, no estádio Martins Pereira.

A segunda edição do Brasileiro de futebol feminino tem 20 equipes e, entre elas, alguns representantes da Série A e B do futebol masculino. Entre os times estão Bahia, Botafogo, Chapecoense e Sport, além de Avaí, Náutico, Portuguesa e Vasco.

O Campeonato Brasileiro será disputado em quatro fases. Na primeira, os times formam quatro grupos, com cinco clubes cada. Os dois melhores colocados de cada chave se classificam. Na segunda fase, as equipes formarão dois grupos com quatro times. Os dois melhores de cada grupo avançam para a semifinal. A partir da semi, o campeonato será definido no mata-mata. O campeão do Brasileiro de futebol feminino disputará a Libertadores de 2015.

Fonte: GloboEsporte.com


Meninas da Colina estrearam com derrota no Brasileirão Caixa

Não foi da maneira esperada a estreia do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro Feminino. Apesar de terem apresentado um bom futebol no segundo tempo, as Meninas da Colina deixaram a desejar no primeiro e acabaram sendo superadas pelo Foz Cataratas na tarde da última quarta-feira (10/09). Em Foz do Iguaçu, no Paraná, as vascaínas perderam por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Camila, atacante do time rival.

Diante da equipe iguaçuense, o treinador Luiz Paulo não teve à sua disposição três atletas que vinham treinando no time titular. A zagueira Bruna Amarante, a volante Thaynara de Araújo e meio-campista Brena Carolina não foram regularizadas a tempo e por isso não puderam atuar em solo paranaense. Elaine Gregório, Julia Herbst e Thainara Lino foram as substitutas. Crias da base, a lateral-direita Rafaella e as meias Sthephanie e Bruna Bielski foram utilizadas.

O resultado negativo não abalou a equipe de São Januário. Estreante do dia, a goleira Ana Lúcia, que é mais conhecida como Dida, afirmou que o Vasco possui um time capaz de lutar pela classificação nas próximas rodadas.

- No primeiro tempo o nosso time não foi tão bem, mas no segundo tivemos um rendimento muito melhor que no primeiro. Se a gente tivesse jogado no primeiro o que jogou no segundo, talvez o resultado do jogo tivesse sido outro. Tomamos gol bobo, mas iremos trabalhar para que isso não ocorra na próxima partida. Vejo nossa equipe bem postada em campo. Temos um time talentoso e que pode ir muito mais longe do que muitos imaginam - disse a goleira Dida, momentos após fazer sua estreia com a camisa cruz-maltina.

Campeão nacional nos anos de 1993, 1994, 1995 e 1998, o Vasco voltará a jogar na importante competição no próximo dia 18 de setembro contra o Kindermann-SC. Válida pela segunda rodada, a partida será realizada no Estádio de São Januário, às 15h30. O Gigante ainda enfrentará na primeira fase o São José-SP e a Ferroviária-SP.

Escalação do Vasco: Dida, Thuany (Sthephanie), Elaine, Thaynara Ferraz e Raquel; Julia Herbst (Rafaella Bastos), Rayanne Machado e Gabrielly Soares; Thainara Lino, Patrícia Sochor e Laís Veloso (Bruna Bielski). Treinador: Luiz Paulo.

Confira a lista de jogos do Vasco no Campeonato Brasileiro Feminino:

10/09/2014- Foz Cataratas-PR 1 x 0 Vasco da Gama
18/09/2014- Vasco da Gama x Kindermann-SC- 15h30- São Januário
01/10/2014- São José-SP x Vasco da Gama- 15h30- Martins Pereira
04/10/2014- Vasco da Gama x Ferroviária-SP- 15h30- São Januário



Fonte: Site oficial do Vasco