Kleber tem pena reduzida e deve voltar contra o Luverdense no dia 9

Quarta-feira, 03/09/2014 - 18:39
comentário(s)

Com três derrotas e dois empates nos últimos cinco jogos, eliminado na Copa do Brasil pelo ABC e ainda sem técnico, uma notícia razoável para o torcedor do Vasco: em julgamento de efeito suspensivo para Kleber, os auditores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva reduziram de três para dois jogos a suspensão do atacante Kleber. Com isso, o jogador ainda fica fora no sábado contra o América-MG, mas volta ao time diante do Luverdense, na segunda rodada do returno da Série B.

No desembarque da delegação na manhã desta quarta-feira, em clima tenso no aeroporto do Galeão, o jogador foi um dos poucos poupados pelo pequeno grupo de torcedores que protestava contra a péssima fase da equipe. Um deles chegou a cumprimentar o Gladiador e disse: "Valeu, Kleber", em meio aos outros gritos de cobrança direcionados ao restante da equipe.

O efeito suspensivo que reduziu a pena de Kleber é referente ao empurrão que o jogador do Vasco deu no rosto de Gustavo, do Vila Nova - o time vascaíno iniciou ali a série de resultados negativos. O julgamento foi realizado na última sexta-feira, quando o advogado do clube, Osvaldo Sestário deu logo entrada no pedido de efeito suspensivo. Kleber já cumpriu uma partida, na goleada por 5 a 0 para o Avaí.

Na semana que vem, porém, outro lance será analisado novamente pelo tribunal. Na vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, em São Januário, Kleber se envolveu em outra confusão e chegou a ser punido com dois jogos de suspensão. O clube conseguiu efeito suspensivo e o atacante jogou as duas partidas seguintes normalmente. O caso, no entanto, ainda será julgado no Pleno. O caso não entrou na pauta da sessão desta sexta-feira, segue sem previsão, mas Sestário acredita que deva ser julgado na semana que vem.

Nos últimos jogos, Kleber vinha atuando sozinho no ataque, enquanto uma linha de três era formada no meio-campo. O Gladiador era a principal referência do ex-treinador Adilson Batista, que chegou a deixar Thalles na reserva, mesmo após o jovem ter voltado da seleção brasileira sub-20. Artilheiro vascaíno no ano, Edmilson não vem tendo oportunidades no time titular. Outra opção, Rafael Silva entrou no segundo tempo da goleada para o Avaí e foi testado pelo auxiliar Jorge Luiz no treinamento de segunda-feira.

Fonte: GloboEsporte.com