Executivos vascaínos consideram Renato Gaúcho mais atualizado; Joel conhece bem o clube e agrada Dinamite e aliados

Quarta-feira, 03/09/2014 - 18:27
comentário(s)

A primeira rodada de conversas entre cartolas e executivos do Vasco em busca de um novo treinador percorre a tarde desta quarta-feira. Um dia depois de ser eliminado da Copa do Brasil, a cúpula do clube formada presidente Roberto Dinamite, o vice de futebol Ercolino de Luca e o diretor executivo Rodrigo Caetano se reúne em São Januário para chegar a um consenso.

Os nomes colocados à mesa são os de Joel Santana, Oswaldo de Oliveira e Renato Gaúcho, que estão sem clube e possuem conhecimento mínimo do Vasco. O favorito do presidente e de aliados é Joel. Os executivos preferem Renato. Oswaldo seria o nome de consenso mais fácil, mas é o mais difícil de aceitar o desafio de comandar o clube por quatro meses apenas.

A tática da diretoria é oferecer um salário na faixa dos R$ 200 mil e premiações sedutoras pelo acesso à primeira divisão. Dos três nomes em pauta, Joel e Renato possuem menos concorrência que Oswaldo em relação a outros clubes. Renato é considerado pelos executivos mais atualizado. Joel tem mais conhecimento do clube e dos dirigentes mais antigos.

Ainda não há um prazo para o Vasco fechar a contratação. Mas há pressa. Apesar de ter sido preterido por Enderson Moreira, que foi para o Santos, a o clube espera que o novo treinador pense no futuro, em comandar o Vasco na primeira divisão, aí sim com um contrato renovado com valores mais altos.

Fonte: Extra Online