Vasco vai usar lances de Fred e Sheik para tentar diminuir pena de Kleber

Sexta-feira, 29/08/2014 - 10:27
comentário(s)

Depois de pegar três jogos de suspensão por agredir o adversário na partida contra o Paraná e jogar na última semana com efeito suspensivo, Kleber será julgado nesta sexta-feira por ter dado um tapa no zagueiro Gustavo, do Vila Nova. O atacante do Vasco poderá ficar fora de até 12 partidas. Para tentar diminuir a pena do atleta, o jurídico do time carioca vai levar ao tribunal exemplos de Fred, do Fluminense, e de Sheik, do Botafogo.

A defesa vai mostrar lances semelhantes envolvendo os dois jogadores que acabaram tendo punições menores: nos dois casos, o STJD decidiu dar apenas um jogo de suspensão.

Pelo artigo em que Kleber foi denunciado, o 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, a pena mínima é de quatro partidas. Com os vídeos que serão mostrados no tribunal, a ideia dos advogados do clube é de desclassificar a ação do seu atleta para artigos menos graves, com punições menores, como o 250 e o 258, que são: "praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente" e "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código", respectivamente.

Tantas idas e vindas ao tapetão fizeram Kleber lamentar a situação e tentar uma defesa prévia sobre o caso, em declarações nos últimos dias.

"Infelizmente funciona assim. Você tem de tomar cuidado. Ser provocado e ficar quieto porque qualquer atitude que tome você pode ser punido. Infelizmente a gente vê a situação do Guerrero. É piada ele ir para o STJD porque foi empurrado. Vai ser denunciado e pegar punição. São coisas do jogo, provocação, acabou empurrando", disse Kleber.

O atacante já jogara a partida contra o Icasa, quando teve o entrevero com Gustavo, sob efeito suspensivo. A primeira punição ao atacante dada pelo tribunal se refere a um lance com Alisson, do Paraná. Mesmo sem punição em campo, Kleber acabou suspenso por duas partidas.

"Em nenhum momento teve agressão. Fazia tempo que eu não passava por isso. No Grêmio em dois anos não tive problema. No meu modo de ver não precisava. Vamos lá, ver o que vai acontecer. Espero ajudar o Vasco nos jogos porque é difícil ficar fora. A gente fica chateado, discutindo dentro de campo, com atitudes que precisa ter uma seguradinha", afirmou o camisa 30 vascaíno.

Por enquanto, ainda com o efeito suspensivo válido, Kleber está à disposição do técnico Adilson Batista para o confronto com o Avaí, sábado, em São Januário, pela Série B.

Fonte: ESPN.com.br