Kleber, sobre punição: 'Agora é manter a calma e tentar evitar esse tipo de situação'

Sexta-feira, 29/08/2014 - 15:11
comentário(s)

O atacante Kleber foi punido com três jogos de suspensão, nesta sexta-feira, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador do Vasco foi julgado sob acusação de agressão física ao zagueiro Gustavo Geladeira, do Vila Nova, com base no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A Quarta Comissão Disciplinar, porém, descaracterizou a atitude do Gladiador na partida contra o time goiano como agressão física. Ele poderia ser punido de quatro até 12 jogos pelo artigo 254-A. Com a descaracterização, a conduta do jogador foi considerada indisciplinar à ética esportiva, o que configurou o artigo 258-A e possibilitou um gancho menor.

A partida em questão foi realizada no dia 19 de agosto, no Mané Garrincha, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na saída do campo para o intervalo, o jogador vascaíno deu um tapa no rosto do adversário - os dois já haviam se estranhado durante o primeiro tempo.

O ato foi considerado reincidente pela Quarta Comissão Disciplinar do STJD, já que Kleber atuava diante do Vila Nova sob efeito suspensivo para dois jogos de outra acusação: lance na vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, em São Januário, por ato hostil, artigo 250-A. A Comissão considerou a conduta grave, mas optou por uma pena mais branda.

Na tentativa de diminuir a possível punição de Kleber, o advogado do Vasco, Osvaldo Sestário, mostrou vídeos de dois lances de Fred (contra Vasco e Grêmio) e um de Sheik (também contra o Tricolor gaúcho) em que os atacantes dos times cariocas protagonizaram lances polêmicos que não foram caracterizados como agressão física.

Em seu depoimento, Kleber explicou o lance e afirmou que não houve a intenção de agredir fisicamente o adversário Gustavo Geladeira.

- Nós estávamos caminhando para o vestiário na saída para o intervalo. Um menino do Vila Nova veio me pedir desculpas por algum lance do jogo. Chegou o Gustavo e disse que não era para o menino pedir desculpas. Ele me xingou, eu respondi. Ele veio na minha direção, e eu empurrei o rosto dele. Em momento algum eu tive a intenção de agredir. Empurro para afastá-lo de mim - contou Kleber.

Perguntado por um dos integrantes da Comissão se é perseguido pelo STJD, o atacante negou.

- Não me sinto perseguido pelo STJD. O que eu já disse é que dentro de campo, realmente, a arbitragem tende a tomar mais cuidado com certos jogadores, e eu me incluo nesse caso.

Já fora da sala de julgamento, o Gladiador lamentou o fato de desfalcar o Vasco em três partidas e disse que tentará evitar esse tipo de conduta nos próximos compromissos com a camisa da equipe carioca.

- Infelizmente vou ficar um tempo sem ajudar o Vasco. Uma pena, porque eu gostaria de estar em campo. São momentos decisivos da competição. É difícil você se manter frio o tempo todo. É meu jeito de ser, de me entregar sempre. Às vezes, isso acaba prejudicando. Agora é manter a calma e tentar evitar esse tipo de situação - finalizou.

Neste sábado, contra o Avaí, em São Januário, pela Série B do Campeonato Brasileiro, Kleber já não estará à disposição de Adilson Batista. No treino desta sexta-feira, o técnico, já pensando na possível punição, escalou o ataque titular com Guilherme Biteco e Thalles.

Fonte: GloboEsporte.com