Kleber é suspenso por 3 partidas pelo STJD por empurrão no jogo contra o Vila Nova

Sexta-feira, 29/08/2014 - 14:21
comentário(s)

O atacante Kleber, do Vasco, foi punido com três jogos em julgamento na tarde desta sexta-feira, no STJD, no Rio de Janeiro. O motivo foi um empurrão no rosto do zagueiro Gustavo, do Vila Nova, na última semana. O jogador já atuava sob um efeito suspensivo, já que antes fora punido por desentendimento com Alisson, do Paraná.

Enquadrado no artigo 254-A (agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a pena podia variar de quatro a 12 jogos de suspensão. Mas a defesa conseguiu desqualificar para o artigo 258, de pena menor.

Kleber esteve presente no auditório do tribunal, relatou que foi provocado por Gustavo na saída de campo da partida contra o Vila Nova e, por i sso, reagiu. Mas negou ter agredido o zagueiro e ainda admitiu estar ciente de que estava sob efeito suspensivo.

"na saída para o primeiro tempo, a gente caminhando para o vestiário, um menino do Vila Nova sai do jogo me pedindo desculpa. O Gustavo ouve o menino me pedindo desculpa e diz que ele naõ tinha de me pedit desculpa e me xinga. E eu também, naquele moemnto do vasco perdendo, eu o xingo, ele vem emminha direção, a gente começa a discutir e eu empurro com a mão e com o rosto. Em momento algum tive a intenção de agredi-lo", disse o atacante.

Em sua defesa, representada pelo advogado osvaldo sestário, o atacante mostrou vídeos de Fred pelo Fluminense. Na primeira, uma disputa de bola com o zagueiro Jomar, em 2013, no clássico contra o Vasco. Depois, uma discussão em que Fred, pouco antes da Copa, empurra o meia Ruíz, do Grêmio, quando acabou expulso. Em seguida, mostrou um lance de Emerson Sheik, em jogo contra o Grêmio.

O Procurador da Quarta Comissão Disciplinar do STJD, Marcelo Salomão, pediu punição rigorosa ao jogador, principalmente, pelo fato de Kleber ser reincidente. Salomão chegou a comparar o caso com a mordida de Suárez em Chiellini na Copa do Mundo. Segundo ele, a punição deveria ser rigorosa.

"Foi um exemplo dado pela Fifa. Suárez era reincidente. Kleber também é. Peço uma punição rigorosa", disse Salomão.

Diante da defesa, o relator do processo, , não considerou o lance como agressão física e decidiu desqualificá-lo para o artigo 258 e suspensão por três partidas. Na votação, por 2 votos a 1, Kleber acabou punido com três jogos de suspensão.



Fonte: ESPN.com.br