Juniores: Pela Taça BH, Vasco vence Grêmio por 1 a 0

Sábado, 23/08/2014 - 18:04
comentário(s)

O Vasco venceu o Grêmio por 1 a 0 na tarde deste sábado pelas oitavas de final da Taça Belo Horizonte Sub-20.

Fonte: NETVASCO


Sub-20 bate Grêmio e se garante nas quartas da Taça BH

O sub-20 vascaíno deu mais um passo importante rumo ao tetra da Taça Belo Horizonte. Na tarde deste sábado (23/08), em Ouro Preto, os Meninos da Colina superaram o Grêmio por 1 a 0 e garantiram uma vaga nas quartas de finais do torneio. O gol do Gigante da Colina foi marcado no início do segundo tempo pelo zagueiro Kadu Fernandes.

Essa foi a terceira vitória do time dirigido pelo treinador Aguinaldo Sorato no torneio nacional. No período de grupos, o cruz-maltino chegou a perder para o Sport Recife (PE), mas conseguiu superar América (MG) e Palmeirense (MG). Na próxima fase, o clube de São Januário enfrentará o vencedor do duelo entre o rubro-negro pernambucano e o Goiás. A partida será realizada ainda neste sábado.

- Fico muito feliz por ter feito o gol da vitória. Pude ajudar meu grupo e honrar minha família, que saiu do Rio de Janeiro para acompanhar o jogo aqui em Ouro Preto. Só tenho que agradecer a Deus. Iremos com tudo nas quartas de finais. Rumo ao bicampeonato, sem medo de ninguém, pois aqui é Vasco - afirmou Kadu Fernandes.

Campeão na última temporada, o Vasco busca em 2014 o tetracampeonato da Taça Belo Horizonte. O Gigante da Colina também levantou o caneco nos anos de 1991 e 1992. Vale lembrar que o sub-20 do almirante conta em seu elenco com alguns jogadores que já estiveram no profissional: Gabriel Félix, Eron, Kadu Fernandes, Marquinhos do Sul, Yago, Guilherme Costa e Daniel Pessoa.

Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Eron, Sinval, Kadu Fernandes e Márcio; Lucas Barboza, Bruno Cosendey, Luan Rocha e Guilherme Costa; Marquinhos do Sul e Renato Kayzer. Entraram: Ítalo, Matheus Santana, Yago e Daniel Pessoa. Treinador: Aguinaldo Sorato.

Jogos do Vasco da Gama na Taça Belo Horizonte Sub-20:
16/08/2014- Vasco 2 x 1 América Mineiro- Márcio e Daniel Pessoa.
18/08/2014- Vasco 3 x 1 Palmeirense (MG)- Lucas Barboza, Marquinhos do Sul e Yago.
20/08/2014- Vasco 0 x 2 Sport Recife (PE)
23/08/2014- Vasco 1 x 0 Grêmio (RS)- Kadu Fernandes- Oitavas de Final
INDEFINIDO- Vasco x Sport ou Goiás- Quartas de finais



Fonte: Site oficial do Vasco