Juniores: Vasco enfrenta o Grêmio às 15h pelas oitavas da Taça BH

Sábado, 23/08/2014 - 14:38
comentário(s)

Apostando na força do seu time titular, o Vasco retorna aos gramados neste sábado (23/08), às 15 horas, para enfrentar na cidade de Ouro Preto (MG) a equipe do Grêmio. Válida pelas oitavas de final, a partida decidirá o futuro do Gigante da Colina na Taça Belo Horizonte. Se superar o tricolor gaúcho, o cruz-maltino seguirá na luta pelo tetracampeonato do torneio.

Campeão nos anos de 2013, 1992 e 1991, o clube de São Januário passou sem muita dificuldade da primeira fase. A equipe dirigida pelo treinador Aguinaldo Sorato venceu duas partidas, contra América (MG) e Palmeirense (MG), e perdeu outra, para o Sport (PE). A derrota, porém, não gerou preocupação na comissão técnica, que optou pela escalação de um time repleto de reservas nesta partida.

Adversário vascaíno, o Grêmio também fez uma boa campanha, mas acabou tropeçando na última rodada da fase de classificação. Na opinião do atacante Marquinhos do Sul, o duelo contra o clube do Rio Grande do Sul será bastante equilibrado. O jovem acredita que a partida será decidida nos detalhes.

- Aposto num jogo muito disputado por conta da força física da equipe adversária. Espero que seja uma boa partida e que o nosso time consiga mostrar o seu bom futebol. Queremos sair com o resultado positivo, assim como fizemos na primeira fase. Fomos derrotados no último jogo, mas nosso treinador escalou reservas para dar ritmo a todos do grupo - disse o atacante.

Camisa 10 do Gigante no torneio, Guilherme Costa quer ver o time repetindo o desempenho dos dois primeiros jogos. Segundo o meio-campo, o grupo está fechado e fará de tudo para levar o Vasco para as quartas de finais da Taça Belo Horizonte.

- Fizemos ótimas partidas e ganhamos bem as duas primeiras da partida. Estamos em crescimento no campeonato e vamos tentar nos aproveitar disso pra nessa segunda fase. Esse jogo contra o Grêmio é mais importante para a gente até agora. Faltam apenas quatro degraus para o nosso objetivo, mas para chegar nos últimos temos que passar pelo primeiro. Estamos preparados para essa partida. Estou muito confiante na vitória - declarou o armador.

Contra o Grêmio, o treinador Aguinaldo Sorato contará com o retorno de vários jogadores. Além de Guilherme Costa e Marquinhos, que não iniciaram o último jogo, o ídolo voltará a ter à sua disposição o goleiro Gabriel Félix, o lateral-direito Eron, o zagueiro Sinval, o volante Márcio e o atacante Renato Kayzer. O Vasco de iniciar a partida com: Gabriel Félix, Eron, Sinval, Kadu Fernandes e Márcio; Lucas Barboza, Bruno Cosendey e Guilherme Costa; Yago (Luan Rocha), Renato Kayzer e Marquinhos do Sul.



Fonte: Site oficial do Vasco