Juniores: Vasco vai enfrentar o Grêmio nas oitavas da Taça BH

Sexta-feira, 22/08/2014 - 14:32
comentário(s)

Estão definidos os confrontos das oitavas de final da Taça BH de Futebol Júnior. A segunda fase da competição começa no sábado, dia 23 de agosto, com quatro jogos: Londrina-PR e América-MG; Vitória e Coimbra-BH; Sport-PE e Goiás; e Vasco e Grêmio. No domingo, dia 24, mais quatro partidas: Criciúma e Cruzeiro; Figueirense e Flamengo; Atlético-MG e Bahia; e Internacional e Coritiba. A Federação Mineira de Futebol vai confirmar os locais e horários dos jogos na sexta-feira. Os últimos classificados às oitavas de final da Taça BH foram definidos nesta quinta. Coimbra-BH e América-MG, que ficaram em terceiro lugar nas chaves E e C, respectivamente, garantiram as duas últimas vagas por índice técnico.

Pelo grupo E, no campo da Barra, em Ouro Preto, o Goiás venceu a equipe local, por 2 a 0, e garantiu passagem para a etapa seguinte do torneio como segundo colocado da chave. Os gols do time goiano foram marcados por Edson Júnior e Giovanni. O primeiro lugar ficou com o Grêmio, que mesmo perdendo, por 1 a 0, para o Coimbra-BH, teve o melhor saldo de gols do grupo: 7. Willian marcou para o time de Belo Horizonte, que acabou premiado com uma das vagas destinadas aos dois melhores terceiros colocados da fase inicial. O Ouro Preto não conseguiu passar às oitavas.

Pela chave F, em Barbacena, o Internacional chegou à terceira vitória na Taça BH ao derrotar o Palmas-TO, por 1 a 0. Juan fez o gol do Colorado, que terminou a fase de classificação na liderança do grupo com nove pontos ganhos. Também em Barbacena, o Bahia venceu o Andaraí-MG, também por 1 a 0, e também se classificou para as oitavas de final da competição. O gol do Tricolor baiano foi marcado por Jean. Andaraí-MG e Palmas deram adeus ao torneio.

Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pelo grupo G, Atlético-MG e Coritiba empataram por 1 a 1. O resultado assegurou o primeiro lugar da chave ao time de Minas Gerais (confira os gols do jogo no vídeo acima). O gol do Galinho foi do atacante Carlos. Thiago Ferreira empatou para o Coxa. As duas equipes já estavam classificadas para a próxima fase da Taça BH. Mais cedo, também na Arena do Jacaré, o Brasília goleou o Democrata-SL, por 4 a 1.Brian, duas vezes, Van Dart e Marcos Baiano marcaram para o time do Distrito Federal. Léo descontou para a equipe de Sete Lagoas. Brasília e Democrata-SL acabaram eliminados da Taça BH.

Confira os confrontos das oitavas de final:

Jogo 1 - Londrina-PR x América-MG
Jogo 2 - Coimbra-BH x Vitória
Jogo 3 - Criciúma x Cruzeiro
Jogo 4 - Figueirense x Flamengo
Jogo 5 - Sport-PE x Goiás
Jogo 6 - Grêmio x Vasco
Jogo 7 - Atlético-MG x Bahia
Jogo 8 - Internacional x Coritiba

Confira os confrontos das quartas de final da Taça BH:

Jogo A - vencedor do Jogo 1 x vencedor do Jogo 2
Jogo B - vencedor do Jogo 3 x vencedor do Jogo 4
Jogo C - vencedor do Jogo 5 x vencedor do Jogo 6
Jogo D - vencedor do Jogo 7 x vencedor do Jogo 8

Fonte: GloboEsporte.com