Juniores: Vasco vence Palmeirense-MG e avança na Taca BH

Terça-feira, 19/08/2014 - 07:11
comentário(s)

O Vasco segue firme e forte na luta pelo tetracampeonato da Taça Belo Horizonte. Na noite da última segunda-feira (18/08), na cidade de Ponte Nova, localizada em Minas Gerais, o Gigante da Colina conquistou mais um triunfo no torneio nacional. Com gols de Lucas Barboza, Marquinhos do Sul e Yago, o sub-20 cruz-maltino derrotou a equipe do Palmeirense (MG) pelo placar de 3 a 1.

A vitória do clube de São Januário foi construída no primeiro tempo. Antes mesmo da partida completar 10 minutos, Guilherme Costa cobrou escanteio e viu Lucas Barboza desviar a bola para o fundo das redes. Alguns minutos depois, aos 29, a jogada ensaiada se repetiu. Dessa vez quem aproveitou o cruzamento de Guilherme foi Marquinhos do Sul. O atacante usou a cabeça e venceu o goleiro adversário.

Dono da casa, o Palmeirense chegou a diminuir e a pressionar por alguns instantes a retaguarda vascaína, mas não conseguiu igualar o marcador. Quem modificou outra vez o placar foi o Gigante da Colina. O autor do terceiro e último tento da partida foi Yago. O veloz jogador recebeu a bola dentro da área, driblou dois adversários e bateu cruzado, vencendo assim o camisa 1 adversário. O almirante poderia ter ampliado sua vantagem no segundo tempo, mas acabou desperdiçando um pênalti com Daniel Pessoa.

O resultado fez o time dirigido pelo ídolo Aguinaldo Sorato garantir com uma rodada de antecedência sua classificação para a segunda fase do torneio. A qualificação cruz-maltina foi conquistada devido ao resultado da outra partida, disputada entre América Mineiro e Sport Recife. Na preliminar, o Coelho e o Leão empataram em 1 a 1.

Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Eron (Fábio), Sinval, Kadu Fernandes e Márcio (Ítalo); Giorgio (Wendeyberg), Lucas Barboza e Guilherme Costa; Yago (Matheus Santana), Renato Kayzer (Daniel Pessoa) e Marquinhos do Sul. Treinador: Aguinaldo Sorato.

Jogos do Vasco da Gama na Taça Belo Horizonte Sub-20:

16/08/2014- Vasco 2 x 1 América Mineiro- Márcio e Daniel Pessoa.
18/08/2014- Vasco 3 x 1 Palmeirense (MG)- Lucas Barboza, Marquinhos do Sul e Yago.
20/08/2014- Vasco x Sport Recife (PE)- 17 horas



Fonte: Site oficial do Vasco