Luís Carlos Winck comenta atuações do Vasco na Série B e elogia Adilson

Terça-feira, 12/08/2014 - 17:39
comentário(s)

O Vasco é a equipe que menos perdeu na Série B, com apenas uma derrota, mas é um dos times que mais empatou na competição, por 7 vezes, juntamente de Ponte Preta, Santa Cruz e Oeste-SP. Se vencer o Náutico na noite desta terça-feira, alcança o segundo lugar e encosta no líder Ceará, que tem 31 pontos. Luís Carlos Winck, ex-lateral do Vasco, analisa a campanha do clube na Série B e elogia o trabalho do técnico Adilson Batista.

“A gente tem acompanhado o Vasco sempre, gosto muito do Vasco, participei de campeonatos importantes e a gente torce para que o Vasco volte ao lugar de destaque e que merece, que é a primeira divisão. Tenho acompanhado, o Adilson tem trabalhado bem, a equipe está respondendo, buscando mais entrosamento dentro de campo e aos poucos buscando de novo estar entre os quatro primeiros para ter acesso à primeira divisão. Confio no trabalho do Adilson, é meu amigo, tem um trabalho muito bom e é questão de tempo para tudo se encaixar.”

Winck explica porque o Vasco vem enfrentando dificuldades e empatando vários jogos na Série B, e diz como a equipe deve se superar.

“São competições diferentes, a Série B dificulta um pouco mais, as equipes adversárias são mais aguerridas, principalmente quando jogam contra o Vasco, é uma sensação diferente. O espírito dos atletas tem que ser de busca maior dentro de campo, uma intensidade maior do início ao fim para que o Vasco possa superar essa questão dos muitos empates, a questão está talvez no espírito de encarnar a Série B. Na Série A deixam jogar mais, na Série B não tanto.”

Sobre a lateral-direita, que já contou com 3 jogadores, como Diego Renan, André Rocha e Carlos César, Winck avalia e diz que o setor ainda é instável.

“Nas laterais, vejo uma dificuldade no Brasil como um todo. Os laterais se formam muito nas categorias de base, existe uma indefinição nas laterais do Vasco, não existe aquele jogador que está firmado e que tenha o apoio total do torcedor, da imprensa e comissão técnica. É um momento transitório, fico torcendo para que possa melhorar a qualidade nesse setor", finalizou à Super Rádio Brasil.

Luís Carlos Winck foi campeão brasileiro pelo Vasco em 1989, tendo feito o cruzamento para o gol de Sorato, e hoje é técnico no sul do país, comandando a equipe do Lajeadense-RS.

Fonte: Supervasco