Adilson: 'O Vasco está crescendo na competição no momento certo'

Terça-feira, 12/08/2014 - 12:27
comentário(s)

Embalado por duas vitórias consecutivas, o Vasco visita o Náutico nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), na Arena Pernambuco, em Recife (PE), em jogo reprogramado da quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruz-maltino aparece na quinta colocação com 25 pontos e, em caso de triunfo, além de ingressar no G-4, a zona de classificação para a elite do futebol nacional, ultrapassa de uma só vez Joinville, América-MG e Luverdense, assumindo a segunda posição. O Ceará lidera com 31 pontos.

Adilson Batista, técnico do Vasco, tem trabalhado esse aspecto junto aos jogadores. O treinador tem motivado o elenco mostrando o que vai representar um triunfo contra os pernambucanos. “O Vasco está crescendo na competição no momento certo, pegando corpo e começando a se impor dentro e fora de casa, mesmo sem jogar tudo o que pode. Portanto, precisamos aproveitar esse momento para garantirmos uma pontuação que nos leve a posições bem melhores e a nos colocarmos como o time que vai brigar não só pelo acesso, mas também pela liderança”, disse Adilson. O treinador ainda ressalta: “A partida contra o Náutico tem um peso estratégico dentro desse nosso planejamento, pois vai nos nivelar com os demais em número de partidas”, disse Adilson.

Na visão dos jogadores, o Vasco realmente precisa tirar proveito do bom momento. “Em termos de Série B do Campeonato Brasileiro nós nunca estivemos tão próximos de atingir nosso primeiro objetivo, que é o de ingressar na zona de acesso. Sabemos que nesta reta final de primeiro turno é muito importante nos consolidarmos de vez no primeiro pelotão, para estarmos em boas condições de arrancarmos na hora das definições”, disse o meia Douglas.

Para este jogo o Vasco pode ter um importante desfalque. O atacante Kleber Gladiador, com dores na coxa direita, será reavaliado e é dúvida. Caso ele seja vetado, Edmilson assume o posto. O volante argentino Pablo Guiñazu, que cumpriu suspensão diante do ABC-RN, reaparece no posto de Aranda.

Se o Vasco sonha com o G-4, o Náutico mergulhou de vez na crise após a derrota de 3 a 0 no clássico para o Santa Cruz. O auxiliar Levi Gomes substitui a Sidney Moraes, dispensado após o mau resultado no duelo de sábado. Na 15ª posição, com apenas 18 pontos ganhos, é fundamental reagir, sob risco de ingressar na zona de rebaixamento.

“Infelizmente as coisas não estão acontecendo conforme o esperado, mas o Náutico tem um elenco de qualidade e plenas condições de reagir. O jogo contra o Vasco precisa ser tratado como um divisor de águas. Os jogadores estão comprometidos e tenho convicção de que a entrega será muito grande na luta pelos três pontos”, explicou Levi.

Sem conhecer tão bem o elenco, Levi descartou fazer mudanças bruscas em termos de escalação. Porém, não poderá contar com o goleiro Alessandro, impedido de atuar por questões contratuais, já que ele tem seus direitos federativos ligados ao Vasco. Júlio César será o substituto. O volante Elicarlos, que chegou a ser afastado por conta de problemas pessoais, acaboi reintegrado e vai a campo.

Fonte: Gazeta Esportiva