Infantil: Sub-14 do Vasco derrota equipe dos EUA em amistoso no CT de Itaguaí

Quinta-feira, 07/08/2014 - 01:27
comentário(s)

Com o objetivo de manter em atividade os atletas que estão no primeiro ano da categoria infantil, o Departamento de Futebol Amador do Vasco marcou para a manhã desta quarta-feira (06/08) um amistoso contra uma equipe dos Estados Unidos. No Centro de Treinamento de Itaguaí, os Meninos da Colina enfrentaram o TSF Academy e não decepcionaram.

Dirigido pelo auxiliar-técnico Sérgio de Oliveira, os vascaínos derrotaram o time norte-americano pelo placar de 3 a 1. O cruz-maltino saiu na frente graças a um tento anotado pelo meia-atacante Rafinha. Os americanos empataram a partida, mas passaram a ficar novamente atrás do marcador por conta de um gol contra. Na reta final do amigável, o atacante Welinton fechou o placar através de uma cobrança de pênalti.

Campeão da Espirito Santo Cup no primeiro semestre, o sub-14 vascaíno é formado por jogadores nascidos no ano de 2000. Os garotos de São Januário disputarão em breve um Campeonato Metropolitano, torneio que reunirá as principais equipes do Rio de Janeiro. A competição seria iniciada na semana passada, porém sua abertura acabou sendo adiada. A data de início da mesma ainda não foi divulgada.

Iniciaram a partida: Vinícius Bonenberger, João Victor "Sergipe", Matheus Luís, Matheus Miranda e João Pedro; Luan Teixeira, Lucas Victor, Paulinho e Guilherme; Rafinha e Eric Silva. Treinador: Sérgio de Oliveira.



Fonte: Site oficial do Vasco