Já classificado às semifinais, Vasco recebe o Volta Redonda em Itaguaí no Juvenil e no Infantil neste sábado

Sábado, 26/07/2014 - 00:27
comentário(s)

Já classificado para as semifinais do primeiro turno nos estaduais sub-15 e sub-17, o Vasco da Gama retorna neste sábado (26/07) aos gramados nas duas categorias. No Centro de Treinamento de Itaguaí, o Gigante da Colina jogará com o Volta Redonda pela última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara.

Ao contrário dos jogos anteriores, o juvenil não entrará em campo depois do infantil. O time comandado pelo treinador Cássio Barros jogará às 13 horas desfalcado de três jogadores importantes. Destaques do time na temporada, Alan Cardoso, Andrey Ramos e Evander Ferreira viajaram para os Estados Unidos com a Seleção Brasileira sub-17. O trio será substituído por Matheus Souza, João Victor e Matheus Pet.

Duas horas depois, às 15, será a vez do sub-15 duelar com a equipe da Cidade do Aço. Diante do Voltaço, o técnico Fernando China mandará a campo praticamente o mesmo time que goleou o Bangu na última rodada. Por estarem pendurados, o lateral-esquerdo Rodrigo Coutinho e o atacante Jô serão poupados. João Pedro e Somália serão os substitutos. Confirmado no jogo, o meio-campo Linnick revelou qual será a postura cruz-maltina.

- Apesar de já estarmos classificados, o foco continua o mesmo. A classificação não fará nosso entrar deixar de entrar em campo pensando na vitória. Continuaremos mantendo os pés no chão. Garanto que iremos em busca do título - afirmou o camisa 8.

O Vasco da Gama buscará terminar o período de qualificação na liderança. Atual primeiro colocado da Taça Guanabara sub-15, o Gigante da Colina precisa apenas de um empate para manter o posto. No segundo lugar, o juvenil não necessita apenas de uma vitória. Os Meninos da Colina precisam torcer por um tropeço do líder Fluminense.

Escalação do Sub-15: Alexander, Cayo Tenório, Gabriel Norões, Ruan e João Pedro; João Bernardo, Ronaldo, Linnick e Robinho; Jackson Neneca e Somália. Treinador: Fernando China.

Escalação do Sub-17: Yuri, Douglas Luiz, Matheus Barbosa, Ricardo Graça e Matheus Souza; Rafael Martins, João Victor, Bruno Cosendey, Matheus Pet e Marquinhos; Caio Monteiro. Treinador: Cássio Barros.

Fonte: Site oficial do Vasco