Juvenil: Cássio e Caio Monteiro falam sobre bom momento do Vasco

Quarta-feira, 23/07/2014 - 14:48
comentário(s)

No último sábado (19/07), pela segunda vez consecutiva, o Vasco venceu um adversário por 7 a 0 na categoria juvenil. Com gols de Bruno Cosendey (2), Matheus Souza, Caio Monteiro, Marquinhos, Andrey e Matheus Pet, o Gigante de São Januário despachou o Bangu e assumiu a segunda colocação do primeiro turno do Campeonato Carioca. A liderança não foi alcançada devido ao resultado conquistado pelo Fluminense diante do Botafogo. O tricolor superou o alvinegro pelo placar de 1 a 0.

Além de coroar o bom momento vivido pelo clube na categoria, a goleada serviu para dar ainda mais moral aos Meninos da Colina, que deixaram a desejar no início da temporada. Segundo treinador Cássio Barros, o cruz-maltino só conquistou a excelente vitória devido ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela comissão técnica em Itaguaí. O profissional festejou o crescimento do Vasco na tabela de classificação.

- O primeiro objetivo nosso era ganhar o jogo. Conseguimos e alcançamos também o nosso segundo objetivo, que era vencer por uma boa margem de gols. A vitória nos dá uma motivação maior. Estamos na briga pelos primeiros lugares. Queremos ficar na frente para ter a vantagem do mando de campo, algo que é muito importante nas fase decisivas. Esperamos fazer outra boa partida no próximo sábado. Queremos conquistar um bom resultado e assumir a liderança da competição - disse o comandante.

Capitão da equipe e autor de um dos gols da vitória, o atacante Caio Monteiro garante que a conquista da vaga antecipada para a semifinal não fará o time relaxar no último jogo da fase inicial. O camisa 9 afirmou que os companheiros entrarão em campo para vencer, pois desejam atuar em casa nos decisivos momentos do primeiro turno.

- Queria parabenizar a equipe pela grande partida feita contra o Bangu. O time está de parabéns pelo empenho. Já estamos classificados, mas enfrentaremos uma outra pedreira no próximo sábado. Iremos trabalhar bastante durante a semana para sairmos com uma boa vitória. Mesmo classificados, nós queremos a vitória. Nosso objetivo é conquistar a vantagem para poder jogar a semifinal em casa - declarou o artilheiro.

O próximo adversário vascaíno será o Volta Redonda. Ao contrário do último rival, o Bangu, a equipe da Cidade do Aço ocupa a quarta colocação e briga por uma vaga na próxima fase da Taça Guanabara. O Voltaço precisa de uma vitória simples para se qualificar para a semifinal. A partida será realizada no sábado (26), às 13 horas, no Centro de Treinamento de Itaguaí.

Fonte: Site oficial do Vasco