Vasco faz semifinal da Taça Guanabara no Infantil e no Juvenil neste sábado a partir das 9h

Sexta-feira, 01/08/2014 - 22:04
comentário(s)

Após passar sem muita dificuldade da primeira fase, o Vasco entra em campo neste sábado (02/08), no Centro de Treinamento de Itaguaí, para lutar por uma vaga na final dos Estaduais sub-15 e sub-17. Fluminense, no infantil, e Botafogo, no juvenil, são as equipes que duelarão com o Gigante da Colina na semifinal. A primeira partida acontecerá às 09 horas, enquanto a segunda para às 15.

Com doze vitórias em treze jogos, o sub-15 defenderá diante do tricolor sua invencibilidade no torneio. Atual campeão da Taça Guanabara, o clube de São Januário voltará a contar na decisiva partida com o lateral-esquerdo Rodrigo Coutinho e o atacante Jô. Por estarem pendurados, os dois atletas foram poupados na rodada anterior. Destaques da equipe no Campeonato Carioca, Robinho, Linnick e Neneca também estão confirmados.

Se o infantil contará com o retorno de jogadores importantes, o sub-17 não terá à sua disposição três atletas que vinham sendo titulares. Os desfalques serão os meias Andrey e Evander e o lateral-esquerdo Alan Cardoso, que disputarão neste mês de agosto a Copa das Nações com a Seleção Brasileira sub-17. Assim como na última rodada, os jovens serão substituídos por Matheus Souza, João Victor e Matheus Pet.

Vale lembrar que o clube de São Januário já enfrentou os dois rivais na fase de classificação. Em Itaguaí, o sub-15 ganhou com facilidade do Fluminense pelo placar de 3 a 1. Também em casa, o juvenil não aproveitou as inúmeras oportunidades criadas e acabou sendo superado por 2 a 0.

Escalação sub-15: Alexander, Cayo Tenório, Gabriel Norões, Ruan e Rodrigo Coutinho; João Bernardo, Ronaldo, Linnick e Robinho; Jackson Neneca e Jô. Treinador: Fernando China.

Escalação sub-17: Yuri, Douglas Luiz, Matheus Barbosa, Ricardo Graça e Matheus Souza; Rafael Martins, João Victor, Bruno Cosendey, Matheus Pet e Marquinhos; Caio Monteiro. Treinador: Cássio Barros.

Fonte: Site oficial do Vasco