Júlio Brant revela ajuda de dirigente do Fluminense em sua campanha à presidência do Vasco

Terça-feira, 05/08/2014 - 16:23
comentário(s)

Um dos seis candidatos à presidência do Vasco, Julio Brant revelou ter a ajuda de um dirigente do Fluminense no processo eleitoral que deve ser concluído nesta quarta-feira em São Januário – o pleito ainda pode ser adiado pela Justiça. Jackson Vasconcelos, assessor do presidente Peter Siemsen, seria, de acordo com Brant, um consultor da campanha. Fato negado pelo dirigente tricolor que, mesmo assim, tumultuou o ambiente nas Laranjeiras.

Foi em entrevista a Rica Perrone que Brant detalhou a sua relação com Jackson. Ao responder a uma pergunta sobre colaboradores da campanha, entre elas o ex-jogador Edmundo, o candidato usou as seguintes palavras:

- Todas elas são importantes. Há quem diga que o importante não é saber, mas buscar quem sabe.

Jackson usou seus perfis no Twitter e no Facebook para dar a sua versão para o caso:

- Não estou na eleição do Vasco e também não estou preocupado com o meu contrato com o Fluminense. Conheci Julio Brant pessoalmente e penso que é o mais qualificado candidato à eleição do Vasco. Sinto-me honrado por ter sido citado por ele no blog do Rica Perrone. Mesmo não estando na campanha do Vasco, torço, como brasileiro e amante do futebol, para que Eurico Miranda não seja eleito. Pedindo desculpas pelo linguajar, é sem noção quem ache que o Eurico no Vasco não incomode o Fluminense. Continuo na posição que sempre assumi, baseado na transparência e na verdade.

Jackson trabalhou na primeira campanha de Peter e, desde 2010, ocupa o cargo de assessor do presidente. É ele quem controla grande parte das ferramentas da gestão e ainda gere a comunicação institucional do Flu. Na época da reeleição de Peter, chegou a pedir para deixar o clube, porém, após um apelo do presidente, decidiu continuar. Foi alvo de críticas internas quando, em janeiro desde ano, teve desentendimento com o então diretor geral Luiz Fernando Pedroso, que deixaria as Laranjeiras. Atualmente, perdeu um pouco de espaço com a ascensão de Pedro Antônio Ribeiro da Silva, vice de Projetos Especiais, que passou a ser o principal conselheiro de Peter.

Fonte: GloboEsporte.com