Futsal Base: Vasco empata com o Fluminense no Estadual Sub-13 e perde no Sub-11

Segunda-feira, 21/07/2014 - 02:47
comentário(s)

Futsal: Em confronto de líderes, Vasco e Fluminense empatam em São Januário pelo Carioca Sub-13

E o tão esperado confronto entre Vasco e Fluminense pelo Carioca Mirim de Futsal enfim aconteceu. No início desta tarde as equipes se enfrentaram em São Januário e o placar mostrou o que já era esperado: o equilíbrio entre os dois times e o placar foi de 3 a 3.

O Fluminense segue na liderança da competição com 41 pontos e sendo o único invicto, já que em 15 jogos disputados, venceu 13 e empatou somente 2 vezes. Já o Vasco segue na vice-liderança, tem um jogo a menos do que o rival e 37 pontos na tabela de classificação, com 12 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Esse empate deu o título simbólico do turno para o time das Laranjeiras, porém, confirmou os indícios de que Vasco e Fluminense brigarão até o fim pelo título e são esperados na final, que por mais que esteja longa, caso não ocorra nenhuma drástica mudança na competição, as equipes poderão voltar a se encontrar.

O Vasco volta a quadra na próxima quarta-feira, fora de casa, contra o River.

Campanha do sub-13 no Carioca de Futsal:

28/03 – Madureira 4 x 7 Vasco da Gama – Local: Conselheiro Galvão
05/04 – Vasco da Gama 5 x 4 Flamengo – Local: São Januário
08/04 – Vasco da Gama 7 x 0 Helênico – Local: São Januário
27/04 – Vasco da Gama 16 x 3 Maria da Graça – Local: São Januário
11/05 – Vasco da Gama 14 x 0 Mackenzie – Local: São Januário
15/05 – Vasco da Gama 6 x 4 Jacarepaguá – Local: São Januário
17/05 – Canto do Rio 1 x 12 Vasco da Gama – Local: Canto do Rio
24/05 – Mello 1 x 6 Vasco da Gama – Local: Mello Tênis Clube
01/06 – Instituto Mangueira do Futuro 5 x 4 Vasco da Gama – Local: Vila Olímpica da Mangueira
05/06 – Vasco da Gama 9 x 2 Grajaú Country – Local: São Januário
08/06 – Vasco da Gama 5 x 2 Bangu/Ávila Sports – Local: São Januário
10/06 – Montanha 2 x 6 Vasco da Gama – Local: Montanha Clube
16/07 – Casa de España/Botafogo 1 x 5 Vasco da Gama – Local: Casa de España
20/07 – Vasco da Gama 3 x 3 Fluminense – Local: São Januário

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes


Futsal: Vasco assumiu a liderança do Campeonato Estadual sub-09

O domingo (20/07) foi de clássico para três categorias da base vascaína no Futsal. Os times sub-09, sub-11 e sub-13 entraram em quadra para enfrentar o Fluminense no Complexo de São Januário. Diante do tricolor, o Vasco obteve uma vitória, um empate e uma derrota. A boa notícia é que as três equipes cruz-maltinas se mantiveram na zona de classificação para semifinal.

Dirigido por Michael Saint Clair, o fraldinha foi a primeira categoria a entrar em campo. Num jogo repleto de emoções, o cruz-maltino derrotou o rival pelo placar de 4 a 3 e assumiu a liderança do Campeonato Carioca. O sub-09, que possui um jogo a menos, conseguiu com o resultado conseguiu abrir dois pontos em relação ao clube das Laranjeiras.

Superado pelo Casa de España/Botafogo na última quarta-feira (16), o sub-11 voltou a decepcionar. Apesar de contar com o apoio da torcida, o pré-mirim sofreu sua quarta derrota no torneio, a segunda consecutiva. Os vascaínos perderam por 6 a 3 para o Fluminense, mas conseguiram se manter na zona de classificação para a semifinal.

Quem também não conseguiu triunfar diante do tricolor foi o sub-13. Os Meninos de São Januário empataram com o time das Laranjeiras em 3 a 3 e deixaram escapar a chance de se aproximar da liderança da competição. Mesmo se vencer o jogo que possui a menos, o Vasco não conseguirá saltar do segundo para o primeiro lugar. O Gigante está atualmente quatro pontos atrás do Fluminense.

Na próxima quarta-feira (23), a partir das 19h30m, o clube da Colina voltará a atuar nas três categorias. Os times cruz-maltinos jogarão fora de casa contra o River. A partida é válida pela 17ª rodada do primeiro turno do Campeonato Carioca. Quatro dias depois (27), as três categorias estrearão no segundo turno, em São Januário, contra o Madureira.

Fonte: Site oficial do Vasco