Juvenil: Matheus Pet, Caio e Netinho falam sobre a classificação à final da Taça GB

Terça-feira, 05/08/2014 - 12:19
comentário(s)

Emoção não irá faltar no próximo sábado (09/08), às 15 horas, no Centro de Treinamento de Xerém. Um ano após disputarem a decisão da Taça Guanabara sub-17, Vasco e Fluminense voltarão a se encontrar pela decisão do mesmo torneio. Derrotado em Itaguaí na temporada passada, o cruz-maltino quer dar o troco para garantir de forma antecipada uma vaga na finalíssima do Estadual, competição que não conquista desde 2000.

Para obter o direito de brigar título do primeiro turno, o juvenil vascaíno precisou superar o Botafogo no último fim de semana. O clube de São Januário chegou a abrir 2 a 0 no placar, porém sofreu um gol nos minutos finais e por pouco não precisou decidir a sorte nas cobranças de pênalti. Destaque do Gigante da Colina na partida, Matheus Pet comemorou a atuação e o triunfo obtido diante do alvinegro.

- A emoção foi muito grande, pois pude ajudar minha equipe, meu time do coração, dando duas assistências. Vamos para final mais fortes. Se Deus quiser vamos brigar pelo título. A final será muito difícil, mas iremos trabalhar com mais força para conquistar esse título - disse Matheus Pet.

Capitão e autor de um dos gols da vitória, Caio Monteiro foi outro jogador do almirante que festejou bastante o resultado. Ao projetar a decisão, o camisa 9 fez questão de destacar a força do Fluminense no Centro de Treinamento de Xerém. Vale lembrar que o clube das Laranjeiras jogará a final em casa por ter encerrado a fase de classificação na primeira colocação.

- Gostaria de parabenizar o grupo pela entrega e pela vitória. Vamos descansar e trabalhar durante a semana para conquistar esse título. O Fluminense é um grande adversário. Jogar dentro da casa deles é complicado, mas nosso grupo é qualificado. Temos um grande respeito pelo Fluminense, mas iremos fazer o nosso jogo e fazer de tudo para trazer a taça - declarou Caio Monteiro.

Além de Pet e Caio, o meio-campo Netinho também foi importante no clássico contra a equipe de General Severiano. Ex-jogador do rival, o jovem da geração 97 usou a cabeça para inaugurar o marcador em Itaguaí. Ao falar sobre seu desempenho, o talentoso a atleta não escondeu a emoção.

- Estava bastante motivado para o jogo contra o Botafogo. Joguei esse jogo como se fosse o último da minha vida. Graças a Deus consegui ajudar minha equipe com um gol. Agradeço ao Cássio pela oportunidade. Agora é chegar na final focado para sair com o título. Minha felicidade maior será sair campeão. Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo - afirmou Netinho.



Fonte: Site oficial do Vasco