Basquete: Participação do Vasco no Estadual depende das eleições, afirma o VP do infanto-juvenil Francisco Vilanova

Sábado, 26/07/2014 - 06:39
comentário(s)

No basquete carioca, Francisco Vilanova, vice-presidente de Infanto-Juvenil do Vasco, disse que o clube está buscando patrocínios para poder montar uma equipe capaz de disputar o Estadual, após ter ganho, na última quarta-feira, o Torneio Carioca, ao arrasar o Macaé por 83 a 51. Segundo ele, há a possibilidade de a equipe disputar o Estadual, título que não ganha desde 2001. Entretanto, uma definição irá depender das eleições do dia 6 de agosto.

— Queremos disputar o Estadual, até pelo forte apelo da torcida, que lotou o ginásio do Clube Municipal, na decisão, e fez uma festa muito bonita. Nossa esperança é a de jogar o Estadual e depois, tentar uma vaga no Novo Basquete Brasil (NBB) — disse Vilanova.

Sobre o processo eleitoral, ele acredita que tanto Eurico Miranda quanto Roberto Monteiro, os favoritos no pleito que também terá Júlio Brant e Nelson Rocha, serão favoráveis à formação de uma forte equipe de basquete.

— Independentemente de quem ganhe as eleições, quero entregar para a próxima diretoria o melhor trabalho possível em relação ao basquete, para que os novos diretores deem contuidade — acrescentou o dirigente.

No que diz respeito ao aspecto técnico, Vilanova acredita que do atual elenco, atletas como Marcellus, Diego, Bruninho e Ricardinho possam formar a base para um futuro time.

— Precisaríamos de mais uns dois ou três jogadores vindos de fora, mas para isso é que estamos buscando o patrocínio — encerrou Vilanova, antecipando que os jogadores campeões do Torneio Carioca deverão ser homenageados antes de algum jogo do time de futebol em São Januário. — É possível que venhamos a fazer amistosos com uma universidade americana que virá ao país, entre os dias 6 e 11 de agosto.

Fonte: O Globo On Line