Basquete: Torcedor vascaíno, Jones fala sobre a emoção de ser campeão adulto pelo Vasco

Sexta-feira, 25/07/2014 - 09:43
comentário(s)

A noite desta última quarta-feira (23) foi bastante emocionante para todos os amantes do basquetebol do Vasco da Gama, devido ao título do Torneio Carioca, conquistado de maneira invicta. Nas arquibancadas a torcida vascaína deu um verdadeiro espetáculo, o que serviu de motivação para outro ilustre torcedor Cruzmaltino: Jones Mayrink, ala-pivô do time do Vasco.

Jones que iniciou sua carreira pelo time do Jequiá, teve excelente passagem também pelo Vasco nas categorias de base, conquistando títulos e tendo atuações de destaque. O atleta nunca escondeu o seu amor pelo Gigante da Colina e desde as primeiras conversas com a nossa reportagem, até mesmo em off, objetivava esse título, o que coroaria essa aplicação que a equipe vinha demonstrando nos treinamentos e jogos, com o foco de reerguer o basquete do clube.

Em um bate-papo especial após o jogo do título contra o Macaé, Jones falou sobre essa emoção de ter ajudado o seu time do coração, a voltar a conquistar um título de basquetebol adulto, após mais de uma década:

- Isso aí é uma recompensa, a gente cresceu dentro do clube. Eu comecei no Jequiá, depois fui para o Vasco, mas cresci aqui dentro. Eu sou vascaíno. A torcida começava a cantar e eu a me arrepiar no aquecimento.

O jogador espera que esse momento seja apenas um reinício de um tempo vitorioso do Vasco no basquetebol. Jones lembrou de ídolos que viu jogar com a camisa do Vasco e espera que sirvam de inspiração para o ressurgimento de um Gigante:

- A gente espera que tenha uma continuidade, para podermos colocar o Vasco onde realmente merece estar, a gente tem tradição. Até 2002 nós dominávamos o basquete, com Charles Byrd, Nenê, Sandro Varejão, eu via esses caras jogarem, era a minha inspiração. Para mim hoje é um sonho realizado, só tenho a agradecer, é uma alegria triplicada, sou vascaíno e jogar no Vasco é o maior prazer que posso ter.

E por fim, Jones agradeceu imensamente a grande presença do torcedor vascaíno no jogo do título. Ele relembrou que, por muitas vezes, estava fora das quatro linhas também torcendo pelo Vasco no futebol e no basquete:

- A gente sabe que não encheu todo jogo, mas hoje foi muito especial. No aquecimento todo mundo estava dando cravada, até o Ricardinho estava dando cravada. A alegria que eles passaram contagiou a gente. Fizemos um jogo junto com a torcida, fizemos um jogo entrosado. Essa torcida eu cresci junto, frequentando os estádios de futebol, indo aos ginásio de basquete e hoje jogando pelo Vasco, é maravilhoso, só tenho a agradecer – finalizou o atleta.



Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes