Basquete: Jogadores comemoram título do Torneio Carioca

Quinta-feira, 24/07/2014 - 01:26
comentário(s)

Quando foram convidados para defender a equipe de basquete do Vasco da Gama, Ricardinho, Bruninho, Marcellus e Diego sabiam das dificuldades que enfrentariam. Apesar de ser um dos clubes brasileiros mais vencedores na modalidade, o Gigante da Colina não possuía elenco e estava muito tempo sem disputar uma competição na categoria adulta. Os inúmeros problemas, porém, não impediram o quarteto de acreditar no projeto apresentado pelo treinador Christiano Pereira.

- Quando recebi o convite não sabia muito sobre o projeto. Ele era muito novo, mas aceitei por ter sido chamado pelo Christiano. Eu conheço ele faz um bom tempo, confio muito no trabalho que ele desenvolve. Ele também confia em mim, até mesmo por isso me chamou. Não pensei duas vezes, pois sabia que vinha coisa boa. Depois fiquei sabendo que outros jogadores de qualidade estavam chegando para o elenco. O grupo foi crescendo no decorrer dos jogos. Sabíamos que seria difícil, mas nossa qualidade e experiência fez a diferença. Esse título pode mudar algumas coisas dentro do Vasco. Queremos colocar o grupo novamente entre os grandes do basquete no Brasil - disse Diego, também conhecido como "Moleza".

Capitão da equipe e cria da base cruz-maltina, Ricardinho não escondeu a emoção ao falar sobre mais um título conquistado com a camisa vascaína. De volta ao clube após um longo período afastado, o capitão exaltou a história vascaína dentro da modalidade e frisou a importância da torcida para o sucesso do clube. O experiente atleta lembrou que um grande clube, como é o Vasco, vive de títulos.

- Fui criado dentro do Vasco e sei como é difícil conquistar um título como esse. A torcida lotou o Municipal para apoiar o nosso time, que foi montado no início do torneio para levantar o troféu. Não é uma NBB, não é um Campeonato Carioca, mas é um passo, é um título. O Vasco vive de títulos. A história de muitos do nosso grupo no Vasco é vitoriosa, assim como é também a do Vasco. Agradeço ao Vasco pela oportunidade que me deu. Não sei se é meu último título, mas posso garantir que esse tem um sabor especial. Foi num ginásio lotado. Me lembrei dos grandes momentos do basquete vascaíno. Vamos buscar colocar o Vasco onde ele merece estar, que é no topo - afirmou Ricardinho.

Outro que também retornou ao Gigante da Colina para a disputa do Torneio Carioca foi o armador Bruno Langsdorff, chamado por todos de Bruninho. Atualmente com 29 anos, o jogador, que já foi campeão nacional e sul-americano com o Brasília, que ajudar o Vasco a voltar a ser temido na modalidade.

- Jogar num ginásio lotado com a torcida cantando o tempo inteiro é de arrepiar, até mesmo para mim, que comecei a jogar profissionalmente no Vasco. Só tenho que agradecer a torcida. Eles fizeram a diferença nos jogos decisivos. Esperamos que essa conquista faça o Basquete do clube ressurgir. O Vasco precisa voltar a ser temido na modalidade - declarou Bruninho.

Cestinha do almirante no decisivo jogo contra o Macaé, o também armador Marcellus preferiu não usar muitas palavras para descrever a conquista. O camisa 11 destacou o fato de ter subido ao lugar mais alto do pódio com a camisa do clube do seu coração, o Vasco da Gama.

- Foi uma emoção única, pois pude ser campeão pelo Vasco, o clube do meu coração. Foi muito importante essa vitória. Espero que ela ajude a fazer o basquete do clube novamente decolar - falou Marcellus.



Fonte: Site oficial do Vasco