Artilheiro do Vasco em 2014, Edmilson tenta reconquistar lugar na equipe

Quarta-feira, 23/07/2014 - 12:57
comentário(s)

A chegada de Kleber, a ascensão de Thalles e a lesão de Edmilson. São as três razões que explicam a presença do atacante, artilheiro do ano na Colina, no banco de reservas. Com 12 gols em 24 jogos - média de 0,5 por jogo ou de um gol a cada duas partidas -, o camisa 7 luta para reconquistar o espaço no time titular do Vasco. Contra a Ponte Preta na noite desta quarta-feira, ele deve seguir como opção entre os suplentes com a manutenção de Kleber e Thalles na frente.

Um olhar atento para as atitudes de Edmilson durante jogos e treinos do Vasco justifica os elogios que o técnico Adilson Batista ofereceu ao atacante. O treinador citou o profissionalismo do atacante e disse que o jogador respeita a sua decisão. No jogo contra o América-RN, Edmilson vibrava e tentava orientar seus companheiros dentro de campo. Ele terminou não entrando no empate dentro de São Januário, mas pode reaparecer no time titular a qualquer momento. O treinador explica que vai utilizar o jogador em jogos que sentir a necessidade de uma dupla mais experiente em campo.

Depois da lesão na final do Carioca, Edmilson só voltou contra o Sampaio Correia, a poucos jogos da paralisação para a Copa do Mundo. Ele foi titular nas últimas quatro partidas até o Mundial, mas perdeu a vaga durante o período de treinamento e inatividade do Vasco.

- Edmilson estava voltando e tem uma outra característica. Depende da minha leitura de jogo (quem joga). Se achar que o Thalles está no momento melhor, eu coloco. Se achar que tenho que colocar dois jogadores experientes, ele entra com o Kleber. Edmilson é um ótimo profissional, que respeita as decisões e exerce liderança sobre o grupo. Ele entende que é normal (ficar no banco). O treinador tem que escolher, não tem que ficar agradando ou fazendo média - afirmou o técnico do Vasco.

Adilson lembrou que deixou Edmilson no banco durante todo o jogo contra o América-RN porque precisava mais de um meia do que de um atacante no momento. Antes, na goleada sobre o Santa Cruz, Edmilson entrou no fim da partida. Ele marcou apenas uma vez em seis jogos na Série B. Todos outros 11 gols foram convertidos em 18 jogos do Carioca, que Edmilson terminou como artilheiro - um gol a mais que Alecsandro na tabela de artilharia.

Edmilson deve ganhar mais chances no início do mês que vem, já que Thalles foi convocado para a seleção brasileira sub-20 para a disputa de um torneio amistoso na Espanha - preparatório para o Sul-Americano da categoria. O atacante e o lateal vascaíno Lorran se apresentam para o treinador Alexandre Gallo em 4 de agosto e só devem voltar após o dia 20.

Fonte: GloboEsporte.com