Rodrigo e Edmilson se lesionam e zagueiro vira dúvida para jogo contra o Santa Cruz

Quinta-feira, 10/07/2014 - 20:50
comentário(s)

O acirrado jogo-treino contra o Guarani, na tarde desta quinta-feira, em Atibaia, deixou marcas no time do Vasco. Rodrigo e Edmílson deixaram a partida reclamando de lesões, e o zagueiro já preocupa para enfrentar o Santa Cruz, na próxima terça-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O médido Cláudio de Luca avaliou a dupla logo após o apito final e explicou a situação física de cada um. O capitão da equipe tem um problema no joelho antigo que se manifestou novamente.

- Rodrigo vinha com uma tendinite no joelho direito, mas estava assintomático. E hoje, com o campo molhado, o jogo duro, sentiu dor no tendão e pediu para sair. Não dá para dizer ainda se vai ou não para o jogo. Vai tratar por alguns dias e será reavaliado - explicou.

Já o atacante, que hoje é reserva de Thalles pelo recondicionamento físico, sofreu um entorse leve no tornozelo e também teve de ser substituído - Marquinhos entrou em sua vaga.

Outro que assustou foi o lateral Carlos César ao berrar de dor após uma dividida na tentativa de chutar a gol. No entanto, a pancada forte na perna só deixou uma marca e não o tirará de ação, garante o médico. O camisa 42 já foi avaliado logo depois do duelo com o Bugre e está bem.

Na ala dos que já estavam machucados, Rafael Silva (dores no joelho) e Henrique (fratura na clavícula) estão prestes a retomar os trabalhos com bola. Ambos acabam de ser entregues à preparação física e estão liberados para fazer exercícios no campo normalmente.

- O Henrique deu uma desacelerada porque teve uma tendinite no tendão de Aquiles, mas está melhor e daqui a pouco estará recuperado - avisou.

Por fim, Guilherme Biteco é o que está mais longe de voltar. Após ter sofrido um estiramento de grau 3 (o mais elevado antes da ruptura de músculo) no fim de maio, o meia ainda precisa ser observado de perto pela fisioterapia e só deve estar a apto a jogar no início de agosto. Sua lesão, esclareceu Cláudio de Luca, costuma ter uma recuperação de até oito semanas.

Errata: diferentemente do que foi publicado inicialmente, o atacante Edmílson não é dúvida para o jogo, apesar da lesão no tornozelo. A informação foi corrigida às 21h20.

Fonte: GloboEsporte.com