Rodrigo Paiva é suspenso por mais 3 jogos por agressão ao ex-vascaíno Pinilla

Domingo, 06/07/2014 - 10:18
comentário(s)

O diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, foi condenado pelo Comitê Disciplinar da Fifa a cumprir até quatro jogos de suspensão por ter violado o artigo 48 do código disciplinar da entidade em seu parágrafo 1º. Ele foi considerado culpado por agressão ao atacante chileno Pinilla durante a partida das oitavas de final da Copa do Mundo.

Rodrigo Paiva já cumpriu o primeiro jogo de suspensão automática na vitória do Brasil sobre a Colômbia por 2 a 1 na última sexta-feira, em Fortaleza. O diretor da CBF cumprirá outros dois jogos na semifinal de terça-feira, contra a Alemanha no Mineirão, em Belo Horizonte, e na final da Copa do Mundo, caso a seleção brasileira se classifique, ou na decisão do terceiro lugar, caso a equipe perca a semifinal.

O quarto jogo de suspensão será cumprido, segundo a Fifa, de acordo com o comportamento de Rodrigo Paiva durante um período de dois anos se ele repetir ou cometer uma nova infração com base no artigo 33 do código disciplinar.

Além de cumprir esse último jogo, ele estaria sujeito a outras sanções se cometer uma nova infração nesse período probatório de dois anos.

Além da suspensão, Rodrigo Paiva terá de pagar uma multa de 10 mil francos suíços de acordo com o artigo 48 parágrafo 2º do código disciplinar da Fifa.

Fonte: O Globo online