Rodrigo Caetano elogia jogadores e diz que Vasco vai buscar o título da Série B

Quarta-feira, 02/07/2014 - 15:06
comentário(s)

O Vasco vem realizando treinamentos em Curicica, no estádio Eustáquio Marques, e deverá seguir ainda esta semana para Atibaia se preparar para o retorno da Série B, contra o Santa Cruz, no dia 15. O técnico Adilson Batista sofreu para montar a equipe por conta de uma série de desfalques por contusões desde o fim do Campeonato Carioca, mas já possui todo o elenco à disposição. Nos últimos jogos, Adilson deu oportunidades para jovens criados na base, como os atacantes Yago e Marquinhos, e gostou do desempenho, e pretende continuar a dar chance a pratas da casa. Rodrigo Caetano, diretor executivo, valoriza essa mescla e acredita em bons resultados na Série B após a Copa do Mundo:

“O Rodrigo foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro, o Guiñazu é um dos líderes dentro e fora de campo, o Kleber dispensa comentários, o Douglas jogou no Corinthians durante anos, o Fabrício retornou a jogar. Nós conseguimos trazer esses jogadores , temos todos eles reunidos hoje no clube e temos jovens como Yago, Marquinhos, Thalles, para citar alguns, jogadores que chamamos e derma conta do recado. Essa mescla de juventude com experiência pode sim nos trazer resultados após a Copa do Mundo.”

O Vasco ocupa atualmente a 10ª posição na Série B, mas está a 3 pontos do G4 da competição. Rodrigo diz que o elenco não se sente pressionado, e justifica a má campanha do Vasco até o momento:

“Não é pressão, nós sentimos os problemas que tivemos, foi um número muito elevado de jogadores lesionados após aquela final fatídica do campeonato estadual, tivemos também o fato de não jogarmos em São Januário, nossa casa, teremos ainda a última partida a pagar por punição. Após termos nosso estádio e todos os jogadores à disposição do Adilson o Vasco vai voltar a ser forte e creio eu, tomara Deus, que volte a ingressar no G4. Primeiro é entrar no G4, depois a disputa do título, montamos um time para isso.”

A partida contra o Santa Cruz, que marca o retorno à Série B, anda está sem local definido. Rodrigo Caetano diz que o clube estuda convites e que a definição dolocal do confronto deve sair até amanhã(03/07):

“Teremos até amanhã a definição, estamos estudando alguns convites. Provavelmente faremos fora do Estado do Rio de Janeiro, depois voltaremos a nossa casa contra o América-RN, no dia 19. Estamos estudando, temos alguns convites, até amanhã teremos prazo para definir isso, disse o dirigente à Super Rádio Brasil.

Fonte: Supervasco