Infantil: Atacante Neneca é um dos artilheiros do Estadual

Quarta-feira, 02/07/2014 - 15:43
comentário(s)

Líder isolado do Campeonato Carioca sub-15, o Vasco da Gama também possui um dos artilheiros do estadual. Natural de Cachoeiras de Macacu e no clube desde 2011, Jackson Gabriel, o "Neneca", vem sendo um dos grandes destaques do infantil cruz-maltino na temporada de 2014. O atacante já balançou as redes oito vezes na Taça Guanabara.

Para se tornar um dos maiores goleadores do torneio, Jackson batalhou bastante. No início, quando possuía apenas 11 anos de idade, o jovem era obrigado a deixar sua cidade natal às quatro horas da manhã para não chegar atrasado nos treinamentos. Devido aos compromissos com a escola, Gabriel só retornava para seu lar às 23 horas.

- Comecei a jogar com seis anos numa escolinha aqui da minha cidade. Quando completei dez anos, um treinador dessa escolinha me levou para fazer um teste no Artsul. Passei, mas não continuei por conta da distância. Um ano depois o Vasco realizou uma peneira aqui em Cachoeiras, eu participei e fui escolhido para fazer testes com o grupo. Fiquei alguns meses saindo de casa quatro horas da manhã para não chegar atrasado na escola e nos treinamentos. Retornava para casa às 23 horas e mal dormia, pois tinha que acordar no mesmo horário durante a semana - revelou o atleta.

As dificuldades extracampo começaram a ser solucionadas quando os familiares de Neneca conseguiram arrumar um lugar para morar no Rio de Janeiro. Quando passou a residir próximo ao Estádio de São Januário, o avançado passou a ter um tempo maior de descanso, fator que o ajudou a melhorar seu jogo. Ainda na categoria mirim, Jackson conquistou a condição de titular da geração 99.

Figurou entre onze iniciais ao longo de todo o ano de 2013, mas acabou perdendo a vaga no início da temporada. Apesar disso, Neneca não desanimou e utilizou a mesma força de vontade que o fez superar a distância para recuperar seu lugar no time cruz-maltino. O bom momento e a volta por cima dada com a camisa do Gigante da Colina foram festejadas pelo jovem.

- Estou muito feliz com esse bom momento. Eu passei por uma fase muito ruim e cheguei a ficar no banco. Isso me fez mostrar mais garra e vontade durante os treinamentos. Graças a Deus consegui voltar a fazer boas partidas e a ajudar a equipe com gols. Estou passando por um bom momento e estou bastante alegre com isso. Deus vem me abençoando muio - afirmou o atacante.

Na opinião do atual camisa 11, a mudança de treinador não fará o sub-15 do Vasco diminuir seu nível de atuações. Jackson Neneca admitiu que o grupo lamentou a saída do antigo orientador Luiz Felipe, mas garantiu que a equipe seguirá apresentando o mesmo futebol sob comando de Fernando China, antigo comandante da categoria pré-mirim.

- Nosso grupo é muito unido e dedicado. É um grupo que possui jogadores de muito talento. É por isso que nossa equipe é muito forte. Entramos sempre focados e demonstramos muita garra durante os campeonatos. Sentiremos um pouco a saída do Felipe, até porque ele treina nosso time desde o ano passado, mas o nosso novo treinador irá manter o mesmo trabalho. Posso garantir que a dedicação do grupo seguirá sendo a mesma - garantiu Neneca, que é fã do camisa 10 da Seleção Brasileira Neymar.



Fonte: Site oficial do Vasco