Rodrigo e Daniel Gonçalves elogiam contratação de Kléber

Sábado, 21/06/2014 - 15:26
comentário(s)

Recém-contratado pelo Vasco, Kleber ainda não teve tempo suficiente para se adaptar ao grupo ou mesmo mostrar sua qualidade nos treinamentos. Mas as primeiras impressões viraram alvo de elogios - tanto da comissão técnica quanto dos jogadores. Amigo do atacante desde 2005, quando defenderam o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, Rodrigo destacou o espírito aguerrido do companheiro e lembrou que é o que o time precisa para triunfar na Série B

- É um amigo particular já de boas temporadas. É um cara que vai nos ajudar bastante. O estilo de jogo dele é o da Série B. Muito contato físico, disputa, ele gosta disso e se dá bem. É um jogador que veio nos ajudar e tenho certeza de que vai dar certo. Não sei bem como ele está, vem de lesão, mas sempre foi marcante nas equipes em que jogou. Quando coloca a camisa, são 90 minutos de entrega - afirmou o capitão do Vasco.


O Gladiador fez apenas quatro períodos de trabalho físico em Pinheiral, na região sul-fluminense, onde a delegação ficou por cinco dias depois da reapresentação após o recesso. Recuperado de uma artroscopia no joelho realizada em fevereiro, participou de duas partidas pelo Grêmio no Brasileirão em maio. Mesmo assim, o clube fará avaliações mais profundas a partir de segunda-feira, no Rio de Janeiro, para saber seu estágio atual. Antes de tudo, porém, o preparador Daniel Gonçalves já elogiou o poder de recuperação e a potência demonstradas pelo atleta.

- Assim que formos treinar no Rio, vamos fazer as avaliações isocinéticas para conferir a articulação do joelho. Se houver déficit, realizaremos um trabalho corretivo. Até aqui, foram apenas exames gerais e testes da capacidade corporal e cardiorrespiratória dele. Já deu para notar que sua recuperação é muito boa. Como esperávamos por tê-lo visto em outros clubes, tem um nível de força elevado. À medida em que for evoluindo, vamos inserindo o Kleber nos treinos com bola com o restante dos jogadores - explicou.

O zagueiro Rodrigo concorda com a comparação com a personalidade de Edmundo, de quem Kléber é fã. Ele também citou que quando se encontraram, em Miami, na semana passada, o atacante perguntou sobre o elenco e mostrou-se animado para o desafio, sem estrelismo.

- Ele perguntou como é o dia a dia, como são as condições do clube. Você vê preocupação que quer ajudar. Tem cara que vem salto alto, eu sou o fera, e ele é totalmente diferente. Vi muitos comparando com o Edmundo, e acho que está bem equilibrado mesmo, pois são duas personalidades fortes. Estou muito feliz por ele estar aqui com a gente.

A expectativa é a de que o Gladiador esteja em condições de estrear pelo Vasco já no primeiro compromisso posterior à Copa do Mundo, 15 de julho, contra o Santa Cruz, em local indefinido.

Fonte: GloboEsporte.com