Carlos César nega dependência de Douglas na criação das jogadas

Sexta-feira, 18/07/2014 - 08:56
comentário(s)

A volta da torcida a São Januário em jogos da Série B do Campeonato Brasileiro marca também o retorno de Douglas à equipe. Na vitória sobre o Boa Esporte, antes da paralisação do calendário do futebol para a Copa do Mundo, o meia levou o terceiro cartão amarelo. Logo, cumpriu suspensão na goleada por 4 a 1 sobre o Santa Cruz, na terça-feira. No meio de campo, ao lado dos volantes Guiñazu, Fabrício e Pedro Ken, quem jogou foi Dakson, substituído por Crispim ao longo da partida.

Na competição, os números de Douglas não são muito animadores: um gol e duas assistências. Mas a torcida vascaína deposita confiança no meia. Antes da paralisação, a fase do time não era satisfatória. Sem uma sequência concreta de vitórias e boas atuações, quem apresentava o desempenho mais regular - ainda que um pouco apagado em alguns jogos - era o camisa 10. Para o lateral-direito Carlos César, provável titular no sábado, o período de treinos parece ter amenizado a responsabilidade de Douglas.

- O Douglas é uma peça muito importante na equipe. É um jogador de alto nível, está entre os melhores do Brasil. Mas todos são essenciais para o grupo. Todos os jogadores têm totais condições, e eu pude ver isso nesse tempo que estou aqui. O nível de competitividade está bom. O Adilson prepara a equipe para que cada um tenha a sua liberdade sem comprometer quem está atrás. A passagem dos laterais foi trabalhada, a posse de bola, a marcação. Vamos aproveitar todas as oportunidades em campo - disse Carlos César.

No sábado, o Vasco enfrenta o América-RN, em São Januário, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada às 16h20 (de Brasília). A punição de portões fechados pela briga generalizada entre torcedores da Arena Joinville, no fim do Brasileirão do ano passado, já foi cumprida.

Fonte: GloboEsporte.com