Há 64 anos, Brasil goleava Suécia por 7 a 1 no Maracanã, pela Copa de 1950, com 7 gols vascaínos

Quarta-feira, 09/07/2014 - 13:21
comentário(s)

Na última terça-feira (08/07), a Seleção Brasileira sofreu no Mineirão a pior derrota sua história. Na primeira semifinal da Copa do Mundo de 2014, o time canarinho sofreu uma goleada de 7 a 1 da Alemanha e viu chegar ao fim o sonho de se tornar hexacampeão dentro de sua casa. Curiosamente, há exatos 64 anos, o país venceu a Suécia pelo mesmo placar com a enorme contribuição de jogadores do Vasco da Gama.

Em 09 de julho de 1950, no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, o Brasil superou o sueco por 7 a 1 com sete gols de jogadores do Gigante da Colina. Maior artilheiro do Brasil numa única edição de Copa do Mundo, Ademir de Menezes anotou quatro tentos contra o adversário europeu. Os também cruz-maltinos Maneca e Chico (2) fecharam o placar. Componentes do "Expresso da Vitória", o goleiro Barbosa, o zagueiro Augusto e o meio-campo Danilo entraram em campo nesta partida.

A goleada aplicada sobre a Suécia em 1950 é até hoje a maior da história da Seleção Brasileira em Copas do Mundo. Se neste jogo histórico o Club de Regatas Vasco da Gama foi representado por seis atletas, no de ontem, em Minas Gerais, ninguém com passagem por São Januário entrou em campo. O Vasco foi a única equipe grande do Rio de Janeiro a não possui representantes na maior derrota do time canarinho em Mundiais.



Fonte: Site oficial do Vasco