Ex-vascaíno Pinilla está confiante para enfrentar o Brasil: 'Nossa ideia é um novo Maracanazo'

Quinta-feira, 26/06/2014 - 11:53
comentário(s)

Eles despacharam a campeã mundial Espanha - com uma vitória por 2 a 0 - e fizeram jogo duro com os vice-campeões holandeses - venderam caro a derrota por 2 a 0. Além do bom futebol, autoestima elevada e muita confiança são as armas do Chile para o duelo contra o Brasil, sábado, no Mineirão, que valerá vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. Mesmo ciente de que La Roja é freguesa da Amarelinha em duelos pela principal competição de futebol do planeta, o atacante Pinilla é um dos que não vê como zebra uma vitória chilena.

“Nossa ideia é um novo Maracanazo. Queremos ser a grande surpresa deste Mundial, por isso não nos passa pela cabeça perder para o Brasil. Temos uma equipe para ganhar dos grandes. Já fizemos isso contra a Espanha. Hoje o Chile pode jogar de igual para igual contra qualquer seleção”, frisou Pinilla.

Aos 30 anos, em seu primeiro - e provavelmente último - Mundial, ele revela não ter a menor dúvida de que, com seus companheiros, pode reeditar o feito do Uruguai de 1950 e impedir o Brasil de chegar ao hexa. Embora pregue respeito pelo adversário.

“Será muito difícil. Eles são os anfitriões e querem ganhar o Mundial em casa, mas devemos seguir com o estilo de jogo que estamos mostrando. Sabemos a nossa capacidade e estamos trabalhando duramente para corrigir os erros e potencializar nossas virtudes”, declarou.

Confiante, Pinilla não esconde o orgulho por defender seu país no Mundial.

“Estou muito feliz e orgulhoso. Estou aproveitando muito cada momento”, encerrou.

Fonte: O Dia